Falar com a Gazeta!
21°C 29°C
Buritis, RO
Publicidade

BURITIS: Menino prodígio constrói controle de videogame com papelão e cabo de vassoura e viraliza na internet

A engenhosidade do garoto foi registrada em um vídeo que já ultrapassou a marca de 1 milhão de visualizações nas redes sociais.

Redação
Por: Redação Fonte: Gazeta Buritis
21/01/2025 às 14h52
BURITIS: Menino prodígio constrói controle de videogame com papelão e cabo de vassoura e viraliza na internet

Um jovem talento de Buritis (RO) está conquistando a internet com sua criatividade e habilidade. Marcos Vinícius, de apenas 12 anos, construiu um controle de videogame utilizando materiais simples como papelão, uma caixa de sapato e um cabo de vassoura. A engenhosidade do garoto foi registrada em um vídeo que já ultrapassou a marca de 1 milhão de visualizações nas redes sociais.

Continua após a publicidade

WhatsApp Logo Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp!

Fique por dentro das últimas notícias e receba conteúdo exclusivo da Gazeta Buritis.

Entrar no grupo

Com o objetivo de criar um volante gamer, Marcos também adaptou um mouse para funcionar como pedais de freio e acelerador. O motivo? O preço elevado dos equipamentos convencionais, que podem custar entre R$ 2 mil e R$ 3 mil reais, tornou inviável a compra. Diante disso, o garoto decidiu colocar as mãos na massa.

"Não podia comprar, então ele criou"

A mãe de Marcos, Joelma Vasques, foi quem gravou e compartilhou o vídeo do filho testando a criação. Ela conta que, apesar das dificuldades financeiras, nunca faltou criatividade em casa.

Continua após a publicidade
Anúncio

Mesmo após alcançar reconhecimento online, Marcos Vinícius não quer parar por aí. Ele já planeja aprimorar o volante caseiro, criando uma versão mais resistente e incluindo uma simulação de câmbio para tornar o equipamento ainda mais realista.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários