
Durante a sessão desta terça-feira, 11, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Michelle Melo (PDT) fez um pronunciamento em tom de desabafo e solidariedade ao prefeito de Feijó, Railson Ferreira (Republicanos), após a exoneração do marido do gestor de um cargo comissionado no governo do Estado.
A parlamentar afirmou que a medida não atinge apenas a pessoa diretamente desligada, mas também representa uma retaliação política injusta contra alguém que sempre demonstrou lealdade e apoio ao governador Gladson Cameli (Progressistas).
“Essa exoneração fere não só quem perdeu o cargo comissionado, mas principalmente aqueles que acreditaram no governador Gladson Cameli. O prefeito Railson sempre deixou claro que acredita no governador, e agora sofre uma retaliação vinda justamente do governo em que ele confiou”, afirmou Michelle Melo.
A deputada ressaltou que o prefeito Railson sempre manteve uma postura de fidelidade política e respeito institucional, e que a decisão do governo causa perplexidade entre os que acreditam em uma gestão baseada no diálogo e na valorização das pessoas.
“Posso testemunhar o caráter e a lealdade do prefeito de Feijó. Em todas as conversas políticas que tivemos, ele sempre se posicionou como alguém que apoia o governador. Por isso, mando daqui toda a minha solidariedade a ele”, declarou.
A pedetista também relembrou os desafios que enfrentou quando foi líder do governo na Aleac, e afirmou compreender o que é tentar contribuir com uma gestão que, segundo ela, nem sempre valoriza quem trabalha com compromisso e ética.
“Eu sei o que vivi enquanto tentei fazer deste governo um governo que realmente cuidasse das pessoas. Infelizmente, há quem queira o poder pelo poder, tentando destruir reputações e colocar o caráter das pessoas em xeque”, desabafou.
Encerrando o discurso, a deputada enviou uma mensagem de apoio e encorajamento ao prefeito de Feijó: “Railson, não baixe a cabeça. Continue caminhando comigo, sem recuar, sem cair e sem temer. Um dia as coisas voltam ao seu devido lugar. A população de Feijó sabe quem você é e continuará acreditando no seu trabalho”.
Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac
Foto: Sérgio Vale