Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Natura coloca Ítalo Ferreira e sósia em duelo para mostrar liderança e frescor incomparável de perfumaria de Kaiak

Com bom humor e efeitos de videogame, a marca testa: será que sósia consegue superar o campeão original? A resposta prova que ítalo e Kaiak não são imitáveis. Campanha foi criada pela N-O-S (Sistema Operacional Natura)

Raphaela Aguiar
Por: Raphaela Aguiar Fonte: Agência EKO
05/11/2025 às 09h46
Natura coloca Ítalo Ferreira e sósia em duelo para mostrar liderança e frescor incomparável de perfumaria de Kaiak

Com o objetivo de enfatizar que Kaiak é o frescor e a perfumaria masculina número 1 do Brasil, a Natura apresenta a campanha “Ferreira vs Ferreira”. Com bom humor e um toque de irreverência, a marca traz o campeão mundial de surfe Ítalo Ferreira e seu sósia, Lailson Ferreira, em um duelo que faz alusão às qualidades e potência do atleta profissional com o Kaiak, uma das marcas de perfumaria mais icônicas e reconhecidas do país. A campanha é assinada pela N-O-S (Sistema Operacional Natura). 

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

 

Continua após a publicidade
Anúncio

“Para contar essa história, fizemos um paralelo com o super surfista Italo Ferreira e seu sósia, o outro Ferreira, que pode até se parecer com ele, mas definitivamente tem diferenças de performance”, complementa Rafael Caldeira, CCO da 404 Innovation Studio.

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Após destacar versões de Kaiak na WSL, bem como os lançamentos de Kaiak Ultra e Kaiak Aventura Intensa, a nova comunicação celebra o Kaiak clássico, fragrância símbolo da conexão com o mar e com a natureza. No filme, com estética inspirada em games, os “dois Ferreiras” se enfrentam em um duelo de surfe repleto de humor: enquanto o verdadeiro Ítalo domina as ondas com maestria, o sósia erra todas as manobras. A narrativa reforça a potência do número 1, no surfe e na perfumaria.

 

Continua após a publicidade
Anúncio

“Kaiak é sinônimo de frescor e autenticidade, e traduzimos isso em uma história leve, divertida e próxima do público. A escolha do Ítalo Ferreira, um atleta brasileiro com projeção internacional, reforça a nossa essência de conexão com o mar, que traduz o frescor do bem-estar que se sente quando entramos em conexão com a natureza.  Conexão que faz desta marca um sucesso no mercado brasileiro, no qual um Kaiak é vendido a cada 2 segundos, tornando a marca o frescor nº 1 do Brasil”, destaca Denise Coutinho, diretora de marketing e comunicação da Natura.

 

Continua após a publicidade
Anúncio

A campanha se desdobra nas redes sociais e no ambiente digital, com filmes curtos, conteúdos interativos e parcerias com influenciadores, ampliando o alcance da mensagem de forma nativa e engajante.

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Criada pela N-O-S (Sistema Operacional Natura) — estrutura que reúne GALERIA.ag, 404 Innovation Studio, a.gente (marketing de influência) e GAIA (inteligência artificial) —, a iniciativa reforça a potência criativa e inovadora da comunicação da Natura.

 

Continua após a publicidade
Anúncio

¹Kantar, Divisão Worldpanel | Painel de Consumidores l Participação do Mercado em Valor, Volume e Penetração | Total Canal | Período: FY2024 | Total Brasil l Categoria: Perfumaria. Validade: 17/03/2026

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira líder em beleza e cuidados pessoais na América Latina. Por 11 anos consecutivos é a companhia de melhor reputação do Brasil e mais responsável em ESG pelo ranking Merco. Há mais de 25 anos, por meio do relacionamento com comunidades extrativistas na Amazônia, a Natura foi pioneira no uso cosmético de bioativos da sociobiodiversidade brasileira. Hoje, essa atuação gera benefícios para milhares de famílias e contribui para conservar 2,2 milhões de hectares de floresta. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber, em 2014, a certificação de Empresa B pelo B Lab, organização que reconhece globalmente negócios que combinam a geração de lucro ao impacto socioambiental positivo. Com operações em 14 países na América Latina, os produtos da marca podem ser adquiridos através das mais de 3 milhões de consultoras na região, via e-commerce, aplicativo Natura, ou nas mais de mil lojas. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários