Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Carreta da Ressonância chega a Vilhena com apoio de Luizinho Goebel para zerar fila do Cone Sul

A cidade de Vilhena, na região do Cone Sul de Rondônia, passa a sediar a Carreta da Ressonância, uma unidade móvel de saúde que promete acelerar o ...

Redação
Por: Redação Fonte: ALE-RO
03/11/2025 às 16h47
Carreta da Ressonância chega a Vilhena com apoio de Luizinho Goebel para zerar fila do Cone Sul
Carreta da Ressonância (Foto: Assessoria Parlamentar)

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Vilhena e o Governo do Estado, com destaque para a participação e o financiamento de verbas do deputado estadual Luizinho Goebel.

A principal meta da ação é zerar ou reduzir drasticamente a fila de espera por exames de ressonância magnética na região. A Carreta da Ressonância está equipada para realizar um total de 3 mil exames, ampliando o acesso da população a esse importante diagnóstico. A ação é financiada por uma combinação de recursos do Governo Estadual e de emendas destinadas pelo deputado Luizinho Goebel, reforçando o compromisso com a saúde pública na região.

Foto: Reprodução/ALE-RO
Foto: Reprodução/ALE-RO
Carreta da Ressonância (Foto: Assessoria Parlamentar)

Os atendimentos da unidade móvel começarão nos próximos dias e continuarão até que a cota de 3 mil exames seja atingida. É crucial que os pacientes interessados já possuam um pedido de exame regulado pelo Sistema Nacional de Regulação (Sisreg).

Verificação de Pedidos: Pacientes que têm dúvidas sobre a situação de seu pedido no Sisreg devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) de sua referência para obter informações. Agendamento: A equipe técnica responsável entrará em contato por telefone com os pacientes que estiverem regulados para agendar o dia e horário do procedimento.

Foto: Reprodução/ALE-RO
Foto: Reprodução/ALE-RO
A principal meta da ação é zerar ou reduzir drasticamente a fila de espera por exames de ressonância magnética na região (Foto: Assessoria Parlamentar)

A expectativa é que sejam realizados entre 40 e 50 exames diariamente, com atendimentos ininterruptos de 12 horas. A Carreta da Ressonância já está estacionada no Paço Municipal Aymoré Horta Pereira, em Vilhena. O local de triagem e recepção dos pacientes será na Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), que fica no próprio Paço Municipal.

Texto e foto: Assessoria Parlamentar 

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários