
O Aeroporto Regional Adolino Bedin, em Sorriso, receberá um novo terminal de passageiros. As obras iniciam em janeiro de 2026. Com cerca de 6 mil m², a construção faz parte do projeto de modernização do aeroporto, que busca ampliar a movimentação de passageiros, cargas e voos comerciais.
Na tarde desta quarta-feira (29), os superintendentes da Infraero, Tayse Brandão Figueiredo (Gestão de Operação e Segurança) e Diego Pupo Natale (Engenharia), realizaram vistoria de rotina para acompanhar o andamento das melhorias após a recente mudança na gestão do aeroporto.
O prefeito Alei Fernandes destacou a importância do aeroporto para o desenvolvimento do município e da região. “O Aeroporto Adolino Bedin é um dos principais símbolos do progresso de Sorriso. Com a parceria da Infraero, estamos avançando para transformar este espaço em uma verdadeira porta de entrada para investimentos, turismo e oportunidades. O novo terminal precisa trazer mais conforto e segurança aos passageiros.”
O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ronei Mazzardo, falou sobre o impacto das obras no setor aéreo e logístico, “essa vistoria é fundamental para alinharmos os próximos passos. Estamos preparando o aeroporto para atender à demanda de uma cidade que não para de crescer.”
Entre as melhorias já concluídas estão o pátio de aeronaves, a nova taxiway, o acesso a hangares e o estacionamento de veículos, que agora aguarda licitação para concessão. O aeroporto também aguarda homologação da ANAC e do DECEA para o pleno funcionamento das novas estruturas.
Segundo a superintendente Tayse, após a homologação das obras concluídas, a Infraero seguirá com negociações para a operação de mais duas companhias aéreas, ampliando rotas e destinos a partir de Sorriso.
O Aeroporto Adolino Bedin, inaugurado em 2016, vem passando por um processo de modernização desde que a Infraero assumiu a gestão, em dezembro de 2023, garantindo um espaço mais moderno e estruturado para passageiros e empresas.
Texto: Larissa Gribler
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).