Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Aprovação de Lula cai, e economia gera opiniões divididas, diz pesquisa

Instituto Paraná Pesquisas revela mudanças na avaliação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva e percepções sobre a economia brasileira.

Por:
13/10/2023 às 13h32
Aprovação de Lula cai, e economia gera opiniões divididas, diz pesquisa
Reprodução - Reuters/Leonardo Benassatto

De acordo com um levantamento recente realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, a aprovação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), mostrou uma leve queda. Em maio, 54,1% dos entrevistados aprovavam a gestão do atual presidente, enquanto a última pesquisa apontou uma aprovação de 51,6%. Além disso, a desaprovação cresceu, passando de 39,4% em maio para 43,7% na pesquisa mais recente.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Esses números refletem uma avaliação variada da administração de Lula: 13% a consideram "ótima", 25,2% a classificam como "boa", 25,7% a veem como "regular", 8% a julgam "ruim", e 27,1% a rotulam como "péssima", com 1% dos entrevistados sem uma resposta definida.

Além disso, a pesquisa também explorou a percepção da economia do país. Cerca de 41% dos entrevistados acreditam que a situação econômica permaneceu inalterada desde o início do mandato do novo presidente, em janeiro. Outros 30,5% acreditam que melhorou, enquanto 27% consideram que piorou. A pesquisa revela uma divisão de opiniões em relação à economia brasileira.

Esses dados, coletados de 2.020 entrevistados em 126 municípios do país, entre 29 de setembro e 3 de outubro, destacam a complexidade das avaliações políticas e econômicas no Brasil, com uma sociedade que mantém uma visão diversificada sobre o governo e a economia.

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários