A obra de ampliação e modernização da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leste segue dentro do cronograma previsto pela Prefeitura de Porto Velho. Os trabalhos avançam conforme o planejado e a expectativa é que a estrutura renovada ofereça um atendimento mais ágil e humanizado à população.
Os trabalhos começaram no início de setembro, e a previsão é que a obra seja concluída em 12 meses. Nesta etapa, a equipe segue realizando a demolição de algumas áreas do local, como portas, janelas, pisos e forros.
De acordo com a diretora da UPA Leste, Fernanda Medeiros, o investimento é fundamental para garantir um atendimento eficiente e reduzir o tempo de espera, proporcionando um ambiente acolhedor e que os pacientes sejam atendidos da melhor forma possível.
INVESTIMENTO
A reforma da unidade é realizada e fiscalizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), com investimento de R$ 1.983.600,12 destinados à modernização da estrutura.
Segundo o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, a gestão está comprometida em proporcionar qualidade de vida para a população e a UPA Leste é um local com grande fluxo de pessoas e precisava receber esses reparos e reformas, contribuindo para atendimentos eficazes.
“Sabemos da importância da UPA Leste para nossa população e estamos trabalhando para que as melhorias cheguem quanto antes. Essa obra representa um passo importante para garantir saúde de qualidade para todos. Tudo está dentro do planejamento e seguindo com o cronograma de obras. Ano que vem o porto-velhense vai ter um espaço adequado para os atendimentos”, disse o prefeito.
A Prefeitura de Porto Velho reforça que, durante o período de obras, o atendimento é realizado em um novo prédio situado na rua Fernando Corona, nº 2704, esquina com a rua Plácido de Castro, no bairro Juscelino Kubitschek, também na zona Leste da capital, que também está funcionando dentro da normalidade da região.
Texto:André Oliveira
Fotos:José Carlos/ Bruna Letícia/ Leandro Morais
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)