O projeto “Turista Aprendiz”, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), tem proporcionado à comunidade escolar uma forma diferente e divertida de aprender sobre a história do município fora da sala de aula. Foi o que ocorreu com os alunos da Escola Municipal de Educação Engenheiro Francisco Erse, na manhã desta quarta-feira (22).
O projeto conta com apoio de um guia de turismo, proporcionando aos alunos um momento de aprendizagem sobre a história e atrativos culturais da cidade de Porto Velho, promovendo assim o senso de pertencimento, responsabilidade e valorização do patrimônio do município.
LOGÍSTICA
No local, os alunos conheceram de perto fotos e elementos históricos, passearam na orla com vista para o rio Madeira e aproveitam o ambiente ao ar livre.
Curioso, o aluno Henrique Bassani disse ter amado conhecer o museu. E detalhou sobre o que mais encheu os olhos. “Ele todo é incrível. As Três Caixas D'Água em versão pequena. Amei também ter visto a Locomotiva 12, que foi totalmente restaurada”, descreveu.
O projeto, em conjunto com as escolas municipais, reafirma o compromisso da Prefeitura de Porto Velho de contribuir com o senso de pertencimento e com a formação de futuros cidadãos.
Texto:Jaqueline Malta
Fotos:Jaqueline Malta e Yann Gustavo
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)