Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Falta de médico legista em Nova Mamoré motiva requerimento de Cláudia de Jesus

Parlamentar pede cronograma e medidas para garantir atendimento pericial no município.

Redação
Por: Redação Fonte: ALE-RO
20/10/2025 às 12h23
Falta de médico legista em Nova Mamoré motiva requerimento de Cláudia de Jesus
De acordo com a parlamentar, a ausência de um médico legista no município tem causado sérios transtornos à população (Foto: Pablo Belo I Governo de Rondônia)

Preocupada com a falta de atendimento pericial em Nova Mamoré, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou requerimento à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) solicitando informações sobre as medidas adotadas para a contratação de um médico legista e pedindo urgência na efetivação do contrato.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

 

Continua após a publicidade
Anúncio

De acordo com a parlamentar, a ausência de um médico legista no município tem causado sérios transtornos à população. Atualmente, os corpos precisam ser encaminhados para Porto Velho, o que gera atraso em procedimentos e grande sofrimento para as famílias que não conseguem acompanhar o velório e prestar as últimas homenagens.

 

Continua após a publicidade
Anúncio

“É triste que as famílias de Nova Mamoré precisem enfrentar, além da dor da perda, a angústia de esperar horas ou até dias pelo retorno de seus entes queridos. Um médico legista no município é uma questão de dignidade, respeito e eficiência no atendimento à população. O Estado precisa agir com urgência para resolver essa situação”, afirmou Cláudia de Jesus.

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Texto: Assessoria parlamentar
Foto: Pablo Belo I Governo de Rondônia

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários