Um ex-apenado natural de Buritis (RO) foi preso na manhã da última segunda-feira (13) em um hotel de Ji-Paraná, acusado de participar de um furto em uma propriedade rural localizada no distrito de Nova Londrina.
O suspeito, identificado pelas iniciais P. H., foi localizado após investigações da Polícia Militar. Durante a ação, os agentes recuperaram três armas de fogo, sendo duas pertencentes à vítima, além de cartuchos e outros objetos levados no crime.
De acordo com a polícia, P. H. possui um histórico criminal extenso, com passagens por tráfico de drogas e homicídio. Ele também seria suspeito de ter cometido um assassinato a facadas em Buritis.
Durante o interrogatório, o homem confessou o envolvimento no furto e revelou que as armas seriam levadas para um assentamento de sem-terra, onde seriam utilizadas para reforçar o poder de armamento do grupo.
Outro suspeito, identificado como D. N., também foi preso no domingo (12), um dia após o crime. Ele foi detido por moradores da região, que o renderam e acionaram a polícia.
Os dois homens e todo o material apreendido foram encaminhados às autoridades competentes, que agora darão continuidade às investigações e aos procedimentos legais.