Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Crime de trote: Bombeiros de Buritis são acionados indevidamente e recursos são desperdiçados

O chamado, que se revelou um trote, causou o deslocamento urgente de equipes e viaturas, incluindo o caminhão de combate a incêndio, para uma ocorrência que nunca existiu.

Redação
Por: Redação Fonte: Gazeta Buritis
09/10/2025 às 17h03 Atualizada em 09/10/2025 às 17h08
Crime de trote: Bombeiros de Buritis são acionados indevidamente e recursos são desperdiçados

Uma falsa comunicação de emergência mobilizou, na tarde desta quinta-feira (09/10), o Corpo de Bombeiros de Buritis. O chamado, que se revelou um trote, causou o deslocamento urgente de equipes e viaturas, incluindo o caminhão de combate a incêndio, para uma ocorrência que nunca existiu.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

A corporação recebeu a denúncia de que uma pessoa estaria ateando fogo em uma casa e ameaçando matar pessoas no local. A gravidade da informação exigiu uma resposta rápida e completa dos bombeiros. No entanto, ao chegarem no endereço, os militares constataram o engano: era um trote.

O ato de acionar indevidamente os serviços de emergência (Bombeiros, SAMU, Polícia) não é uma brincadeira; é uma conduta criminosa.

O trote tem consequências diretas e gravíssimas:

Continua após a publicidade
Anúncio

 

  • Ameaça a Vidas: Enquanto os bombeiros de Buritis se deslocavam para atender ao chamado falso, o tempo e os recursos foram desviados de uma possível emergência real (acidente, incêndio, mal súbito) onde a vida de alguém poderia estar em jogo.

 

  •  Risco no Trânsito: O deslocamento de urgência das viaturas em alta velocidade coloca em risco os próprios militares e a população nas ruas.

 

Trote é crime, sujeito a penalidades como multa e detenção, conforme o Código Penal Brasileiro.

Não cometa e não estimule essa irresponsabilidade.
Trote mata.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários