Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

MP de Rondônia investiga tabacaria em Buritis por suspeita de permitir entrada de menores e causar poluição sonora

A apuração envolve a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Buritis e o próprio Município de Buritis

Redação
Por: Redação Fonte: Gazeta Buritis, com informações Ministério Público
07/10/2025 às 17h36 Atualizada em 07/10/2025 às 17h45
MP de Rondônia investiga tabacaria em Buritis por suspeita de permitir entrada de menores e causar poluição sonora

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Buritis, instaurou o Inquérito Civil nº 2024.0113.012.15598 para investigar possíveis irregularidades no funcionamento do estabelecimento Shelby Lounge Tabacaria, localizado no município de Buritis (RO).

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

A investigação foi formalizada pela Portaria nº 000147/2025, em 5 de outubro de 2025, assinada eletronicamente pela técnica do Ministério Público Maria Iris Barros de Oliveira, sob a coordenação do promotor de Justiça Luciano Aquino Rodrigues.

O inquérito busca apurar três situações principais:

  • Regularidade do funcionamento — verificar se a tabacaria possui Alvará de Funcionamento e Licença de Operação válidos;
  • Venda de bebidas alcoólicas a menores — apurar se o local estaria permitindo a entrada e o consumo de bebidas por menores de 18 anos, o que é proibido por lei;
  • Poluição sonora e perturbação do sossego público — investigar denúncias de barulho excessivo e outros transtornos gerados pelo estabelecimento.

A apuração envolve a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Buritis e o próprio Município de Buritis, que deverão prestar informações e adotar providências quanto ao licenciamento ambiental e às condições de operação da tabacaria.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo o Ministério Público, o objetivo do inquérito é garantir o cumprimento das normas administrativas e ambientais, além de proteger crianças, adolescentes e moradores da região.

Caso sejam confirmadas irregularidades, o MP poderá adotar medidas como recomendações, termos de ajustamento de conduta ou ações judiciais.

 

As informações são do Ministério Público.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários