Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Deputado Luís do Hospital recebe representantes da Cacauron em Porto Velho

Encontro discutiu demandas dos produtores de cacau e chocolate de Rondônia.

Redação
Por: Redação Fonte: ALE-RO
06/10/2025 às 12h24
Deputado Luís do Hospital recebe representantes da Cacauron em Porto Velho
Segundo o deputado, o diálogo com os produtores é fundamental (Foto: Divulgação | Assessoria parlamentar

O deputado estadual Luís do Hospital (MDB) recebeu na última semana, em seu gabinete na Assembleia Legislativa, o presidente da Associação dos Cacauicultores e Chocolateiros de Rondônia (Cacauron), Estevem Fernandes, acompanhado dos representantes Marcelo Medeiros, Deborah Regina, Jhanne Franco e Marcelo, da Chocolate Tiengo.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Durante a reunião, os produtores apresentaram as principais demandas do setor cacaueiro e chocolateiro do estado, destacando a importância de apoio institucional para fortalecer a cadeia produtiva. Rondônia tem se consolidado como um dos polos emergentes da cacauicultura no Brasil, com potencial de agregar valor à produção por meio da industrialização e do incentivo ao chocolate de origem.

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo o deputado, o diálogo com os produtores é fundamental para identificar gargalos e buscar soluções conjuntas. “O cacau e o chocolate de Rondônia já são reconhecidos nacionalmente pela qualidade. Nosso papel é dar suporte a esses produtores, assegurando políticas públicas que ajudem a expandir o setor, gerar renda e abrir novos mercados”, afirmou Dr. Luís do Hospital.

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Texto: Diana Braga I Jornalista
Foto: Divulgação | Assessoria parlamentar

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários