Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

MP-RO Ingressa com Ação Direta de Inconstitucionalidade Contra Lei de Aumento de Subsídios em Porto Velho

Entendimento do Ministério Público aponta violação à legislação brasileira e constitucionalidade.

Por:
11/10/2023 às 11h11
MP-RO Ingressa com Ação Direta de Inconstitucionalidade Contra Lei de Aumento de Subsídios em Porto Velho
Reprodução

O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) tomou uma medida decisiva ao ingressar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra uma lei aprovada em 2022, que propunha a alteração dos subsídios de secretários municipais e adjuntos em Porto Velho, durante a legislatura em curso, que se encerra em 2024.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

O principal argumento do MP-RO para a inconstitucionalidade da referida lei é que ela desrespeita as normas da legislação brasileira ao promover um aumento nos subsídios dentro da legislatura atual, indo de encontro à regra da anterioridade da legislatura e à previsão de revisão geral anual. Além disso, a alteração na lei é vista como uma violação da Constituição Federal e da Estadual, as quais estabelecem que a votação, aprovação e definição dos subsídios devem ser fixados pela Câmara Municipal para a legislatura subsequente. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários