Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Delegado Lucas anuncia pré-candidatura à reeleição como deputado estadual em Rondônia

Em um vídeo divulgado em seu perfil no Instagram, o parlamentar destacou a importância de se submeter novamente ao julgamento popular.

Redação
Por: Redação Fonte: Gazeta Buritis
19/09/2025 às 15h11
Delegado Lucas anuncia pré-candidatura à reeleição como deputado estadual em Rondônia

O deputado estadual Delegado Lucas Torres (PP) anunciou, nesta quinta-feira (18), sua pré-candidatura à reeleição para a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero). Eleito pela primeira vez em 2022, Lucas fez história ao se tornar o primeiro deputado estadual eleito do município de Buritis, conquistando 14.298 votos e figurando entre os 11 mais votados do estado.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Em um vídeo divulgado em seu perfil no Instagram, o parlamentar destacou a importância de se submeter novamente ao julgamento popular.

“Eu sou pré-candidato à reeleição, para deputado estadual. Eu estou no primeiro mandato, foi um desafio e tem sido um aprendizado constante. Nossa eleição em 2022 foi uma surpresa muito positiva, tivemos a felicidade de receber 14.298 votos, uma votação muito expressiva, que superou nossas expectativas. Pude entrar na ALE como o 11° mais votado entre os 24 deputados estaduais, então nós ficamos muito felizes com esse resultado. Mas foi uma primeira eleição, e acredito que precisamos agora, antes de dar um passo mais alto para tentar algum outro cargo, sermos novamente submetidos às urnas para saber se nos consolidamos. Agora é pré-candidatura à reeleição e, quem sabe, se for da vontade de Deus e da população que a gente retorne, vamos poder avaliar como é que estamos”, disse.

Durante o primeiro mandato, Lucas se destacou em pautas de grande relevância para o estado. Integrou a CPI das Reservas, que investigou e constatou irregularidades na criação de 11 unidades de conservação em Rondônia, e acompanhou de perto demandas relacionadas à defesa do produtor rural, com atenção especial às áreas de Minas Novas, Rio Pardo e Soldado da Borracha.

Continua após a publicidade
Anúncio

No primeiro biênio de mandato, esteve à frente da Comissão de Defesa do Consumidor, onde atuou em projetos como a ampliação da malha aérea em Rondônia, o que resultou no retorno de voos diretos de Porto Velho para Manaus. Já em 2025, Lucas assumiu a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), considerada uma das mais importantes da Assembleia.

Sua experiência como delegado de polícia também contribuiu para a atuação em áreas estratégicas da segurança pública. Atualmente, ele é vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Alero, 1º vice-presidente da Comissão de Justiça e Segurança Pública da Unale e secretário de Segurança Pública do Parlamento Amazônico. 

Em seu mandato, foi um dos parlamentares que mais destinou recursos para a área: mais de R$ 4 milhões aplicados em investimentos na Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Em Buritis, cidade que o elegeu como representante, os resultados já são concretos. No último dia 16 de setembro, foi inaugurado o novo prédio do Corpo de Bombeiros, construído com investimento de quase R$ 1 milhão destinado por Lucas. A unidade, a segunda de dois andares em Rondônia, representa um avanço para a segurança pública do município e da região.

Na área da saúde, o parlamentar também avançou com conquistas para Buritis. Garantiu a reforma e melhorias no Hospital Regional da cidade, e destinou emenda para construção do laboratório municipal de análises clínicas.

Com o anúncio da pré-candidatura a deputado estadual, Lucas afirma que seguirá trabalhando e mantendo seu compromisso com Rondônia e com a população que o elegeu, destacando que a reeleição será uma oportunidade para consolidar o trabalho iniciado e avançar em novas conquistas ao estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários