Falar com a Gazeta!
22°C 35°C
Buritis, RO
Publicidade

Projeto de Lei do Deputado Delegado Camargo que institui o Dia do CAC é aprovado na Assembleia Legislativa

O objetivo do projeto é esclarecer a população sobre os aspectos técnicos e legais das atividades realizadas pelos CACs, além de homenagear os atiradores que também atuam como atletas em competições locais, regionais, nacionais e internacionais

Redação
Por: Redação Fonte: Assessoria Parlamentar
11/12/2024 às 15h21
Projeto de Lei do Deputado Delegado Camargo que institui o Dia do CAC é aprovado na Assembleia Legislativa

O projeto de lei que institui o Dia do CAC (Colecionadores, Atiradores e Caçadores) foi aprovado na Assembleia Legislativa de Rondônia. De autoria do deputado estadual Delegado Camargo, a proposta busca valorizar essa atividade, que desempenha um papel relevante no esporte e na sociedade, mas que frequentemente enfrenta preconceitos e perseguições.

O objetivo do projeto é esclarecer a população sobre os aspectos técnicos e legais das atividades realizadas pelos CACs, além de homenagear os atiradores que também atuam como atletas em competições locais, regionais, nacionais e internacionais.

“Os CACs vão muito além do manejo de armas. Eles representam Rondônia como atletas dedicados e capacitados, levando o estado a competições importantes. Este projeto é um reconhecimento à dedicação e ao valor dessa categoria”, destacou o deputado Delegado Camargo.

Continua após a publicidade
Anúncio

Com a aprovação, ficou estabelecido que o Dia do CAC será celebrado no dia 23 de outubro. A data escolhida tem um simbolismo especial para a categoria, reforçando a importância de suas atividades e promovendo maior visibilidade no estado de Rondônia.

Agora, o projeto aguarda a sanção do Governo do Estado para entrar em vigor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários