Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Deputado Fabio Tardin cobra novo hospital para Várzea Grande

O deputado estadual Fábio Tardin (PSB) cobrou nesta quarta-feira (17), a construção de um novo hospital público em Várzea Grande. Atualmente, o Pr...

Redação
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MT
18/09/2025 às 14h29
Deputado Fabio Tardin cobra novo hospital para Várzea Grande
Foto: GILBERTO LEITE/SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

O deputado estadual Fábio Tardin (PSB) cobrou nesta quarta-feira (17), a construção de um novo hospital público em Várzea Grande. Atualmente, o Pronto-Socorro Municipal é o único que atende de portas abertas moradores da Baixada Cuiabana e até pacientes de outros estados e países, o que reforça, segundo o parlamentar, a urgência de uma nova unidade.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

 

“O Governo do Estado está de parabéns, tem construído hospitais regionais, mas, infelizmente, não tem olhado para Várzea Grande. Aquele velho Pronto-Socorro não comporta mais a demanda. Precisamos de um hospital novo na cidade”, afirmou Fabinho.

 

Ele destacou que a unidade é a única de portas abertas para pacientes de Cuiabá, da Baixada Cuiabana, de outras regiões do Estado e até de fora do país, e que reformas paliativas já não são suficientes. “Não podemos mais gastar milhões em pequenas reformas, porque isso não resolve. O problema vai continuar o mesmo. O que Várzea Grande necessita é de um hospital moderno e de qualidade”, defendeu.

 

Segunda maior cidade de Mato Grosso, Várzea Grande é tratada, de acordo com Fabinho, como uma localidade de “segunda categoria”. “Precisamos, com urgência, que a Assembleia peça ao governador que olhe com atenção para Várzea Grande. A construção de um hospital vai beneficiar não apenas os moradores do município, mas todos os mato-grossenses que buscam atendimento na cidade”, completou.

 

O deputado ainda acrescentou que atualmente, o Executivo está construindo hospitais regionais em Tangará da Serra, Alta Floresta, Juína e no Araguaia (em Confresa). A previsão é de que as quatro unidades sejam entregues ainda este ano. Além disso, estão em andamento duas grandes obras em Cuiabá: o Hospital Central e o novo Hospital Universitário Júlio Müller.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários