O deputado estadual Fábio Tardin (PSB) cobrou nesta quarta-feira (17), a construção de um novo hospital público em Várzea Grande. Atualmente, o Pronto-Socorro Municipal é o único que atende de portas abertas moradores da Baixada Cuiabana e até pacientes de outros estados e países, o que reforça, segundo o parlamentar, a urgência de uma nova unidade.
“O Governo do Estado está de parabéns, tem construído hospitais regionais, mas, infelizmente, não tem olhado para Várzea Grande. Aquele velho Pronto-Socorro não comporta mais a demanda. Precisamos de um hospital novo na cidade”, afirmou Fabinho.
Ele destacou que a unidade é a única de portas abertas para pacientes de Cuiabá, da Baixada Cuiabana, de outras regiões do Estado e até de fora do país, e que reformas paliativas já não são suficientes. “Não podemos mais gastar milhões em pequenas reformas, porque isso não resolve. O problema vai continuar o mesmo. O que Várzea Grande necessita é de um hospital moderno e de qualidade”, defendeu.
Segunda maior cidade de Mato Grosso, Várzea Grande é tratada, de acordo com Fabinho, como uma localidade de “segunda categoria”. “Precisamos, com urgência, que a Assembleia peça ao governador que olhe com atenção para Várzea Grande. A construção de um hospital vai beneficiar não apenas os moradores do município, mas todos os mato-grossenses que buscam atendimento na cidade”, completou.
O deputado ainda acrescentou que atualmente, o Executivo está construindo hospitais regionais em Tangará da Serra, Alta Floresta, Juína e no Araguaia (em Confresa). A previsão é de que as quatro unidades sejam entregues ainda este ano. Além disso, estão em andamento duas grandes obras em Cuiabá: o Hospital Central e o novo Hospital Universitário Júlio Müller.