Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Polícia Federal desmantela organização de tráfico interestadual

Segunda fase da operação resulta em busca de imóvel de luxo e sequestro de bens em São Paulo, desvendando esquema de transporte de drogas de Rondônia para a Bahia.

Por:
10/10/2023 às 12h10
Polícia Federal desmantela organização de tráfico interestadual
Reprodução - PF

Nesta terça-feira, a Polícia Federal deu continuidade à Operação Náufrago, desferindo um golpe significativo contra uma organização criminosa suspeita de facilitar o transporte de drogas de Rondônia até a Bahia. O foco da segunda fase da operação era a execução de quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Guarulhos e Arujá, em São Paulo.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

A 1ª Vara de Delitos de Tóxicos da Comarca de Porto Velho também determinou o sequestro e a indisponibilidade de bens, incluindo veículos de luxo, adquiridos pelo grupo. Entretanto, à exceção de um imóvel localizado em São Paulo, os demais bens ainda permanecem fora do alcance das autoridades.

Fonte: PF 

A investigação revelou que os suspeitos empregavam uma rota que partia de Porto Velho, em Rondônia, com destino à Bahia. Durante esse trajeto, eles se valiam de uma empresa de transporte sediada em São Paulo, com uma filial operando na capital de Rondônia. As drogas eram camufladas em carregamentos de sapatos e posteriormente enviadas por meio de um dos portos fluviais de Porto Velho.

O desmantelamento desse esquema criminoso ocorreu após a apreensão de cerca de uma tonelada de cocaína tanto em São Paulo quanto em Rondônia, na primeira fase da Operação Náufrago. Naquela ocasião, diversos veículos e lanchas de luxo, pertencentes aos suspeitos, foram confiscados.

Continua após a publicidade
Anúncio

O balanço total da operação incluiu a execução de 33 mandados de busca e apreensão e a prisão preventiva de 19 indivíduos. Um contingente de mais de 120 policiais participou da Operação Náufrago, que se estendeu por cinco estados, abrangendo as cidades de Porto Velho, Manaus, Itaituba (PA), Guarulhos (SP), São Paulo e Salvador. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
COP 30 Há 4 semanas

Natura é destaque no Top of Mind e reafirma liderança em sustentabilidade às vésperas da COP30

Reconhecida pela população por seu compromisso com o meio ambiente, premiação reforça trajetória consistente da companhia em inovação e impacto positivo na agenda climática

AVC Há 4 semanas

Em Rondônia, mulheres estão mais vulneráveis ao AVC: especialistas alertam para prevenção e diagnóstico rápido

Gravidez, anticoncepcionais e menopausa elevam o risco entre o público feminino; alimentação amazônica equilibrada e hábitos saudáveis ajudam a reduzir as chances da doença.

DELEGADO CAMARGO Há 2 meses

Luta pela saúde: Delegado Camargo protocola decreto para barrar terceirização do HEURO

Avaliada em R$ 10,1 bilhões, a proposta de concessão é alvo de críticas de Delegado Camargo, que vê nela risco à qualidade do atendimento e à valorização dos profissionais da saúde.

DELEGADO CAMARGO Há 2 meses

Delegado Camargo lidera enquete para o Senado a 1 ano das eleições

O deputado estadual Delegado Camargo aparece na liderança, com 35% dos votos, confirmando sua crescente e constante força política.

DELEGADO CAMARGO Há 3 meses

Deputado Delegado Camargo convoca secretário da saúde para esclarecer colapso na saúde de Rondônia

A medida ocorre em meio a um cenário de completa desordem no sistema de saúde rondoniense: hospitais superlotados, profissionais sobrecarregados, falta de insumos e greve já deflagrada pelos trabalhadores, que não suportam mais atuar em condições precárias.