No próximo sábado, dia 13, o Centro Histórico Cultural Benjamin Raiser, será palco de uma exposição que combina sustentabilidade com saúde mental e geração de renda. No local serão expostos os trabalhos desenvolvidos no programa “Parceiros de Fibra” que há três meses vem transformando a vida de 20 mulheres sorrisense. O Parceiros de Fibra viabiliza a produção de peças ecológicas utilizando a fibra da bananeira como matéria-prima.
Com aulas às segundas e quartas-feiras no Horto Florestal Sebastião Almeida da Silva, oum dos pontos altos do projeto é a promoção do fortalecimento emocional das participantes por meio da arte e da ecologia e, de quebra, oferta ainda a qualificação profissional. E todas as peças feitas com a fibra da bananeira serão expostas nesse sábado, dia 13, a partir das 16 horas no Centro Cultural. A exposição segue até às 22 horas.
O evento, vale lembrar, é aberto ao público e contará com a venda de peças produzidas pelas participantes, promovendo a valorização do trabalho artesanal e incentivando a autonomia financeira das mulheres envolvidas
Ofertado pelas secretarias da Família e da Mulher (Semfa) e Assistência Social (Semas)o projeto é coordenado pelas psicólogas e arte-terapeutas Gabriela Neves e Brine de Matos, e busca oferecer não apenas qualificação, mas também um espaço de acolhimento e expressão criativa.
Serviço:
O que: Exposição de Arte em Fibra – Parceiros de Fibra
Data: 13/09
Horário: das 16h às 22h
Local: Centro Histórico Cultural Benjamin Raiser
Texto: Claudia Lazarotto
Fotos: Divulgação
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).