A Polícia Civil de Buritis, sob o comando do delegado Leomar e sua equipe, realizou na manhã desta segunda-feira (01/09) a prisão do principal suspeito de assassinar a jovem F. C. de S., morta a tiros na tarde da última quinta-feira (28/08), na zona rural do município.
Segundo informações da corporação, após intensas diligências durante a madrugada, os investigadores conseguiram localizar e prender o homem, que estava foragido desde o crime e havia permanecido homiziado nas matas próximas ao local. O cerco foi fechado no momento em que o investigado tentou buscar alimentação. Ao ser verbalizada a prisão, ele foi imobilizado e detido.
Próximo ao local, os policiais apreenderam uma pistola com munições, suspeita de ter sido utilizada no feminicídio.
O delegado Leomar destacou a resposta rápida dada à sociedade:
“Desde o primeiro momento, a Polícia Civil, inicialmente coordenada pelo Dr. Adriano França de Ariquemes, mobilizou toda a equipe para dar uma resposta à sociedade. Intensificamos as diligências, sem solução de continuidade, para com sucesso capturar o suspeito e garantir que ele responda pelo crime. O caso agora seguirá para a Justiça, que dará prosseguimento ao processo.”
A perícia técnica já havia coletado provas no local do crime, reforçando os elementos da investigação. A prisão traz alívio à comunidade, que estava abalada pela brutalidade do caso.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Buritis e permanece à disposição da Justiça.