Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Após polêmica, secretária de Educação de Buritis presta esclarecimentos na Câmara Municipal

A audiência foi realizada após convite formal do Legislativo e teve como principais pautas a diminuição do lanche oferecido às crianças da Escola Tiradentes e um episódio envolvendo o não atendimento imediato da secretária a três vereadores.

Redação
Por: Redação Fonte: Gazeta Buritis
26/08/2025 às 15h54
Após polêmica, secretária de Educação de Buritis presta esclarecimentos na Câmara Municipal
Foto: Alerta Buritis

A secretária municipal de Educação de Buritis, Delian de Sousa Ferreira, participou na manhã desta segunda-feira (25) de uma oitiva na Câmara Municipal de Vereadores. A audiência foi realizada após convite formal do Legislativo e teve como principais pautas a diminuição do lanche oferecido às crianças da Escola Tiradentes e um episódio envolvendo o não atendimento imediato da secretária a três vereadores: Ivan Dutra (presidente da Câmara), Aparício Gilberto (vice-presidente) e Juliane Cibelly.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Motivo da convocação

A situação que originou a audiência ocorreu quando os parlamentares se dirigiram à Secretaria Municipal de Educação (SEMECE) para obter informações sobre reclamações de falta de merenda escolar na Escola Tiradentes. No entanto, segundo relatos, a secretária Delian estava em reunião pré-agendada com a responsável pela merenda escolar e com a nutricionista do Departamento de Alimentação Escolar, além de já ter compromisso em seguida com os gestores da escola. Por esse motivo, optou por manter a agenda, priorizando a resolução do problema.

Durante a sessão, o presidente Ivan Dutra apresentou questionamentos sobre a situação da merenda escolar, mas destacou que sua maior insatisfação se deu pelo fato de não ter sido atendido de imediato na ocasião.

Esclarecimentos da secretária

A secretária Delian de Sousa reafirmou em sua fala que sua gestão é orientada pela transparência e pelo cumprimento das normas legais. Destacou ainda que o atendimento aos cidadãos e representantes é feito de forma isonômica, sem qualquer influência partidária ou ideológica.

Continua após a publicidade
Anúncio

Ela também esclareceu que, após receber o ofício encaminhado pela Câmara, determinou que sua equipe organizasse as informações necessárias e acionasse os gestores da escola, a fim de contextualizar a situação da merenda escolar de forma completa e garantir que os vereadores recebessem todos os esclarecimentos.

Conclusão

A oitiva evidenciou tanto a preocupação da Câmara em relação às condições da merenda escolar quanto a postura da Secretaria em seguir protocolos internos e agendas previamente definidas. O episódio também ressaltou a necessidade de diálogo permanente entre Executivo e Legislativo para o melhor atendimento das demandas da comunidade escolar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários