Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Mais de 50 municípios de MT podem garantir novas moradias do programa Minha Casa Minha Vida

Os municípios têm até 12 de setembro para cadastrar os planos de trabalho do programa Minha Casa, Minha Vida, visando garantir o subsídio para a co...

Redação
Por: Redação Fonte: Associação Mato-grossense dos Municípios
21/08/2025 às 14h07
Mais de 50 municípios de MT podem garantir novas moradias do programa Minha Casa Minha Vida
Crédito: Ministério das Cidades

Os municípios têm até 12 de setembro para cadastrar os planos de trabalho do programa Minha Casa, Minha Vida, visando garantir o subsídio para a construção de novas moradias em áreas urbanas com até 50 mil habitantes. Em Mato Grosso, 53 cidades tiveram propostas selecionadas pelo governo federal para a construção de unidades habitacionais. 

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

A seleção abre a possibilidade de contratação de até 30 mil novas moradias em todo o país, sendo 1.140 em Mato Grosso. O valor máximo para o repasse dos recursos destinados à construção de cada unidade habitacional no estado está limitado a R$ 140 mil.

A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) tem prestado apoio técnico às prefeituras no processo de envio dos planos de trabalho, que devem ser cadastrados na plataforma TransfereGov. Desde o início do prazo de cadastramento, em 18 de agosto, a AMM tem orientado os gestores e suas equipes para garantir que as propostas sejam registradas corretamente, assegurando o acesso aos recursos previstos no Programa de Aceleração do Crescimento 2  (PAC 2).

O cadastro adequado dos planos de trabalho na plataforma TransfereGov é um requisito imprescindível para garantir a liberação dos recursos previstos no PAC 2, que destina verbas para obras de infraestrutura, incluindo habitação. A AMM destaca a importância da adesão dos municípios ao programa, que oferece oportunidade de atender à demanda por habitação de qualidade e promover o desenvolvimento regional.

Continua após a publicidade
Anúncio

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários