Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Prefeitura de Parintins e Escritório Social realizam ação em alusão ao Agosto Lilás

Ouvir Notícia Dentro da programação do Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, a Prefeitura de Parintins, por m...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Parintins - AM
21/08/2025 às 15h17
Prefeitura de Parintins e Escritório Social realizam ação em alusão ao Agosto Lilás
Foto: Eder Repolho
Ouvir Notícia

Dentro da programação do Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, a Prefeitura de Parintins, por meio do Escritório Social da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SEMASTH), promoveu ação voltada para os egressos do sistema prisional e suas famílias, nesta manhã (21/08). Os participantes foram acolhidos pela equipe social, fortalecendo o espaço de diálogo recebendo informações sobre os direitos garantidos pela Lei Maria da Penha.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Mais de trinta pessoas participaram da ação que contou com acolhimento, dinâmicas, palestras, serviços de saúde, embelezamento com corte de cabelo e sobrancelhas. A ação contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), através da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Toda que disponibilizou testes rápidos (sífilis, HIV e hepatite B e C).

Para Valdiney Chagas, que acompanhava a esposa, o Escritório Social é principal instrumento de apoio e mudança de vida para as pessoas. “Esse serviço de assistência social é muito bom, as pessoas aqui ficam alegres, felizes. Muitos estão com depressão, com medo de enfrentar a vida e aqui vocês ajudam e abrem as portas para que as pessoas se tornem cidadão de bem”, disse.

Voluntária na ação, Luciane Ferreira, também parabenizou a iniciativa e destacou a importância para as famílias dos egressos.  “Aqui eles acolhem a gente como família e hoje estou colaborando com a autoestima dos egressos”, enfatizou.

Continua após a publicidade
Anúncio

Para Luciane, um dos principais problemas para o egresso é a discriminação. “Aqui temos assistência para superar a discriminação. Procurem o Escritório Social, as vezes você está em situação difícil que pode ser financeira, psicológica, para as pessoas que passam pelo sistema prisional”, orientou.

A coordenadora do Escritório, Lorena Sant'anna, ressaltou o investimento da Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social Trabalho e Habitação. Segundo ela, a atuação do escritório tem impacto direto na vida as pessoas.

Texto: Josene Araújo – SEMASTH/SECOM
Foto: Eder Repolho – SECOM
E-mail: [email protected]
Site: www.parintins.am.gov.br
Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Parintins)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários