Uma forte chuva deixou estragos na tarde deste sábado em Maringá, no norte do Paraná. Segundo a Defesa Civil, diversas casas ficaram destelhadas durante a tempestade.
Os ventos passaram dos 130km/h e a chuva volumosa durou menos de 15 minutos. Uma tenda de uma feira de artesanatos foi arrancada e desabou em cima de um grupo de oito pessoas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a região mais afetada foi Jardim Alvorada e Parque Residencial Quebec. Os estragos estão sendo contabilizados.
Segundo a Tenente Hannah Yuri Andrade Karigyo do Corpo de Bombeiros, as lonas estão sendo distribuídas no 5º Grupamento de Bombeiros e na sede da Defesa Civil, em Maringá.
"A nossa central está com bastante volume de chamadas. A maioria por queda de árvore e destelhamento", disse.
Segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel), 54 mil unidades consumidores ficaram sem energia em Maringá. Em Mandaguaçu, com 14 mil, e Sarandi, com 10,5 mil desligados.
O temporal estava previsto pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que emitiu alerta de tempestade para o Paraná, válido desta sexta-feira (6) até domingo (8).