Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Oportunidade de Educação Gratuita em Porto Velho: Inscrições Abertas para o Programa de Comprometimento e Gratuidade

Centro educacional Professor Lourival Chagas da Silva, Sesc escola, oferece vagas para Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Por:
08/10/2023 às 13h51
Oportunidade de Educação Gratuita em Porto Velho: Inscrições Abertas para o Programa de Comprometimento e Gratuidade
Foto - Reprodução

Está aberto o período de inscrições para um processo seletivo que visa preencher vagas gratuitas na educação infantil e no ensino fundamental no Centro Educacional Professor Lourival Chagas da Silva, a Sesc Escola em Porto Velho. Este programa está sendo realizado por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), oferecendo uma oportunidade valiosa para a comunidade local.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Quem Pode Participar?
De acordo com o Sesc, todos os dependentes dos trabalhadores do comércio ou estudantes da educação básica da rede pública podem participar desta seleção. A única condição é que a renda familiar não ultrapasse o valor de três salários mínimos, garantindo que as vagas sejam destinadas a quem mais precisa.

Como se Inscrever?
Os pais ou responsáveis pelos estudantes podem realizar as inscrições pessoalmente, de segunda a sexta-feira, nos horários de 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, na secretaria do Centro Educacional Professor Lourival Chagas da Silva, Sesc Escola, localizado na Rua Tabajara, 515, Olaria. Além disso, os formulários de inscrição podem ser retirados na unidade II do Sesc Escola, na rua Matrinchã, no bairro Lagoa.

Dúvidas e Esclarecimentos
Para esclarecer dúvidas ou obter mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp, utilizando o número (69) 9223-3513.

Continua após a publicidade
Anúncio

Este programa, o Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), tem como objetivo principal beneficiar os trabalhadores do comércio, seus dependentes e estudantes da Educação Básica da rede pública, que se enquadram na faixa de renda familiar mensal inferior a três salários mínimos nacionais. Esta iniciativa é parte de um compromisso firmado entre o Ministério da Educação (MEC), o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o Ministério da Fazenda (MF), a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para promover a educação acessível e de qualidade. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários