Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Deputado Camargo solicita mutirão de atendimento vascular no Hospital Regional de Cacoal

Ele destacou que é responsabilidade do Estado garantir políticas públicas que assegurem saúde de qualidade para todos

Redação
Por: Redação Fonte: Assessoria Parlamentar
18/11/2024 às 11h05
Deputado Camargo solicita mutirão de atendimento vascular no Hospital Regional de Cacoal

O deputado estadual Delegado Camargo apresentou uma solicitação ao Governo de Rondônia para a realização de um mutirão de atendimentos médicos vasculares no Hospital Regional de Cacoal (HRC). A proposta tem como objetivo atender os pacientes que aguardam na fila de espera por cirurgias e outros procedimentos especializados, aliviando a sobrecarga e reduzindo os riscos à saúde da população.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

De acordo com o parlamentar, a falta de médicos especializados em cirurgia vascular tem gerado situações críticas, especialmente entre os pacientes em condições mais vulneráveis.

“O acesso a um atendimento médico de qualidade é um direito fundamental. É nosso dever agir com urgência para proteger o bem mais precioso que temos: a vida. Essas pessoas não podem esperar mais”, enfatizou Delegado Camargo.

Além do mutirão, o deputado reforçou a necessidade de implementar planos de ação para a contratação de médicos e a ampliação do atendimento especializado na unidade. Ele destacou que é responsabilidade do Estado garantir políticas públicas que assegurem saúde de qualidade para todos, combatendo as desigualdades no acesso aos serviços essenciais.

Continua após a publicidade
Anúncio

Com essa iniciativa, Delegado Camargo reafirma seu compromisso em buscar soluções efetivas para os desafios enfrentados pelos rondonienses, priorizando medidas que promovam saúde, dignidade e bem-estar para a população.

Clique aqui para ver o documento "ind_9526-24 .pdf"

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários