Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Quadrilhas emocionam o público com temas culturais e poéticos no Arraial Flor do Maracujá

As agremiações que subiram à arena levaram temas que valorizam o folclore, a literatura, a religiosidade popular e a vida do povo nordestino e amaz...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Rondônia
05/08/2025 às 13h17
Quadrilhas emocionam o público com temas culturais e poéticos no Arraial Flor do Maracujá
A Nova Junina do Orgulho, do Grupo Especial Mirim, apresentou o universo mágico do Sítio do Pica-Pau Amarelo

As agremiações que subiram à arena levaram temas que valorizam o folclore, a literatura, a religiosidade popular e a vida do povo nordestino e amazônida, reafirmando o papel das quadrilhas como guardiãs da cultura brasileira.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou a importância do evento para o estado. “O Flor do Maracujá valoriza nossa cultura, movimenta a economia e fortalece a tradição da população rondoniense.”

APRESENTAÇÕES

A tradicional Rosa Divina, com 46 anos de atuação, trouxe o tema “Os Guardiões da Rosa: Entre a Fé de Santo Antônio e os Mistérios da Noite de São João”
A tradicional Rosa Divina, com 46 anos de atuação, trouxe o tema “Os Guardiões da Rosa: Entre a Fé de Santo Antônio e os Mistérios da Noite de São João”

A Nova Junina do Orgulho, do Grupo Especial Mirim, apresentou o universo mágico do Sítio do Pica-Pau Amarelo, levando ao público personagens marcantes da literatura infantil brasileira em uma apresentação lúdica e cheia de cores.

Continua após a publicidade
Anúncio

A tradicional Rosa Divina, com 46 anos de atuação, trouxe o tema “Os Guardiões da Rosa: Entre a Fé de Santo Antônio e os Mistérios da Noite de São João”, unindo religiosidade e simbologia em uma apresentação que resgatou elementos sagrados das festas juninas.

A Agremiação Junina da Diversidade Rondoniense (Jucadiro) apresentou o tema “São João, ele e o sertão”, com uma abordagem sensível sobre a vida no semiárido brasileiro, destacando a fauna, a flora e a resistência das comunidades sertanejas.

Segundo o secretário da Sejucel, Paulo Higo, “o Flor do Maracujá é mais do que uma festa; é a reafirmação do compromisso com a cultura popular, com a juventude e com a identidade do nosso povo. Cada quadrilha que se apresenta aqui representa uma história viva de resistência, talento e amor à tradição”, afirmou.

PROGRAMAÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA (5)

  • Grupo Especial

20h – Quadrilha Junina Rosas de Ouro (Mirim)
21h – Quadrilha Junina Rádio Farol (Adulto)
22h05 – Boi-Bumbá Teimoso (Adulto)
23h30 – Quadrilha A Roça é Nossa (Adulta)

Confira a programação completa

Fonte
Texto: Gabriel Regis
Fotos: Frank Néri
Secom - Governo de Rondônia

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários