Biojoias, marchetaria, cestaria, cerâmica, peças em látex, sementes, artesanato indígena, suvenires e outros itens encantaram os visitantes do estande da Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete), durante a 50ª edição da Expoacre. A Casa do Artesanato Acreano levou uma grande variedade de produtos para exposição e venda.
Ao todo, foram movimentados R$ 12.082,16 em vendas, com destaque para a quinta-feira, 31, quando o volume comercializado alcançou R$ 5.619,92. Para a coordenadora do Artesanato Acreano, Risoleta Queiroz, o desempenho foi bastante expressivo.
“Os artesãos têm se superado nas vendas. A procura é intensa, tanto em feiras nacionais quanto em nossa Casa do Artesanato e, agora, durante as nove noites da Expoacre”, afirma.
Para o secretário de Estado de Turismo e Empreendedorismo, Marcelo Messias, a Expoacre é uma grande vitrine. “O artesanato é um reflexo vivo da nossa identidade cultural, da criatividade do nosso povo e da força da economia local. As peças representam saberes ancestrais. Na Expoacre, o artesanato encontra um público diverso, com potencial de abrir portas para novos mercados, gerar renda e fomentar o turismo”, destaca.
Segundo Risoleta, as biojoias lideram a preferência do público. “Essas peças incluem colares de mesa, pulseiras, adornos para o pescoço, entre outros. O resultado foi extremamente positivo para o espaço da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo este ano. Os artesãos têm ganhado destaque. Foi um verdadeiro sucesso”, conclui.
The post Artesanato acreano é sucesso de vendas na 50ª edição da Expoacre appeared first on Noticias do Acre .