Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Fiscalização Ambiental zera estoque de denúncias por maus-tratos a animais em Porto Velho

Ações integradas com técnico veterinário, uso de tecnologia e reforço logístico garantem eficiência...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Porto Velho - RO
29/07/2025 às 11h00
Fiscalização Ambiental zera estoque de denúncias por maus-tratos a animais em Porto Velho
Foto: Reprodução/Prefeitura de Porto Velho - RO

Pela primeira vez na história da fiscalização ambiental municipal, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), zerou a quantidade de denúncias de maus-tratos a animais no município. O feito é o resultado direto de uma reestruturação estratégica das ações de atendimento e resposta às ocorrências, implantada pela atual gestão.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

“A mudança no fluxo de trabalho foi determinante. A principal inovação foi a associação entre o médico veterinário Bruno Sadek e a equipe de fiscalização ambiental, garantindo um olhar técnico e especializado desde o primeiro atendimento até a conclusão das diligências”, informou o titular da Sema, Vinícius Miguel.

Outro avanço fundamental foi a destinação prioritária de um veículo específico para a fiscalização dos casos de maus-tratos, o que aumentou a capacidade de resposta em campo, sobretudo em situações de urgência e risco à vida dos animais.

Integração entre o técnico veterinário e os agentes fiscais, permitiu dar uma resposta mais rápida
Integração entre o técnico veterinário e os agentes fiscais, permitiu dar uma resposta mais rápida
Aliada a essa logística, a equipe incorporou o uso de inteligência artificial aplicada ao WhatsApp, agilizando o recebimento, triagem e encaminhamento das denúncias. Com isso, otimizou recursos humanos e encurtou o tempo médio de resposta.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Essa integração entre o técnico veterinário e os agentes fiscais, somada ao apoio logístico e à automação dos atendimentos, nos permitiu dar uma resposta mais rápida, eficaz e humanizada à população”, avalia a coordenação da fiscalização.

O resultado: nenhuma denúncia pendente. Um marco para a causa animal e para a política pública ambiental da Prefeitura de Porto Velho, que reforça o compromisso da gestão com o bem-estar dos animais e com o atendimento responsável às demandas da população.

Texto:Sema/Augusto Soares
Foto:Secom

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários