Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Moradores do Baixo Madeira recebem nova Carteira de Identidade Nacional por meio do programa Rondônia Cidadã

Entre os dias 15 e 20 de julho, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento ...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Rondônia
21/07/2025 às 13h09
Moradores do Baixo Madeira recebem nova Carteira de Identidade Nacional por meio do programa Rondônia Cidadã
Os moradores das comunidades receberam a nova Carteira de Identidade Nacional

Entre os dias 15 e 20 de julho, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), esteve em diversas comunidades do Baixo Madeira para entregar a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). A ação é fruto de uma parceria entre o programa Rondônia Cidadã e o projeto Justiça Rápida Itinerante Fluvial, do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO).

Cerca de 480 moradores das comunidades de Calama, Demarcação, Gleba Rio Preto, Ressaca, Papagaios, Santa Catarina, Nazaré, Lago do Cuniã, Cavalcante e São Carlos receberam os novos documentos.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o programaRondônia Cidadãsegue com o compromisso de promover políticas públicas inclusivas, levando dignidade e serviços essenciais às populações mais vulneráveis do estado. Novas ações estão previstas para os próximos meses.

Mais de 480 documentos entregues
Mais de 480 documentos entregues

A entrega da CIN é resultado de uma edição do programa Rondônia Cidadã realizado entre os meses de abril e maio deste ano. A iniciativa levou até essas comunidades serviços essenciais como a emissão de documentos, atendimentos jurídicos, assistência social, orientações de saúde e atividades educativas.

Segundo a secretária da Seas, Luana Rocha, garantir a documentação básica é o primeiro passo para o acesso a direitos. “Sem um documento de identidade, fica mais difícil ter acesso a programas sociais, educação e saúde, por exemplo. Levar esse serviço até as comunidades do Baixo Madeira é mais do que logística, é uma missão de justiça social”, destacou.

Fonte
Texto: Camila Rodrigues
Fotos: Lucas Montrezol
Secom - Governo de Rondônia

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários