Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Após articulação de Jean Oliveira, governo substituirá pontes de madeira por concreto e aço na Zona da Mata

Levantamento das pontes que serão substituídas foi concluído pela equipe do DER.

Redação
Por: Redação Fonte: ALE-RO
14/07/2025 às 12h58
Após articulação de Jean Oliveira, governo substituirá pontes de madeira por concreto e aço na Zona da Mata
(Foto: Ricardo Barros I Jornalista)

A iniciativa atende a uma solicitação do deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Jean Oliveira, apresentada durante reunião com o diretor-geral do DER, Eder Fernandes, o residente da 5ª Regional do DER, Nilson Oliveira, e o gerente da 4ª Usina de Asfalto, Thiago Moreira.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

 

Continua após a publicidade
Anúncio

De acordo com Nilson Oliveira, residente da 5ª Regional do DER, as principais pontes que serão substituídas de imediato são três pontes de madeira na RO-490 (popularmente conhecida como Linha P-40), sentido Flor da Serra, no município de Alto Alegre dos Parecis; a ponte sobre o Rio Vermelho, na RO-135, sentido Izidolândia, distrito de Alta Floresta d’Oeste; e a ponte sobre o Rio Figueira, na RO-383 (popular Linha 47/5), sentido Nova Gease. “A equipe técnica já realizou o levantamento das demais pontes que também deverão ser substituídas por tubos de aço (Armco), galerias ou aduelas de concreto”, explicou.

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo o deputado Jean Oliveira comemorou o avanço. “Essa é uma conquista importante para toda a região da Zona da Mata. Trabalhamos para garantir infraestrutura de qualidade, que fortaleça a economia e facilite o escoamento da produção. Essas pontes de concreto e aço vão trazer mais segurança e tranquilidade para quem trafega diariamente. Agradeço ao governador Marcos Rocha e à equipe do DER por atenderem nossa solicitação”, afirmou o deputado Jean Oliveira.
 

Foto: Reprodução/ALE-RO
Foto: Reprodução/ALE-RO

Para o diretor-geral do DER, Eder Fernandes, as novas pontes de concreto e aço impulsionarão a economia local e garantirão maior segurança aos usuários das rodovias. “As pontes de madeira exigem manutenções constantes e estão sujeitas a acidentes devido à estrutura frágil. Com a construção dessas novas pontes, proporcionamos uma solução definitiva para a região, oferecendo infraestrutura mais durável e confiável, beneficiando moradores, produtores rurais e empresas”, destacou.

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Texto e foto: Ricardo Barros I Jornalista

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários