Falar com a Gazeta!
22°C 35°C
Buritis, RO
Publicidade

Polícia Civil de Rondônia recebe novos fuzis adquiridos com emenda parlamentar do Delegado Lucas Torres; Buritis também será beneficiada

A entrega dos armamentos aconteceu durante uma solenidade no estande de tiros da Academia de Polícia (Acadepol), em Porto Velho.

Redação
Por: Redação
24/10/2024 às 06h56
Polícia Civil de Rondônia recebe novos fuzis adquiridos com emenda parlamentar do Delegado Lucas Torres; Buritis também será beneficiada
Fuzis T4 e T10 foram entregues nesta semana à PC-RO (Foto: Thais Teles I Assessoria parlamentar)

A segurança pública de Rondônia ganhou um importante reforço com a entrega de novos fuzis para a Polícia Civil, adquiridos através de emenda parlamentar no valor de R$ 202 mil destinada pelo deputado Delegado Lucas (PP). A entrega dos armamentos aconteceu durante uma solenidade no estande de tiros da Academia de Polícia (Acadepol), em Porto Velho.

Os fuzis T4 e T10, agora entregues, serão distribuídos entre as delegacias do Vale do Jamari, beneficiando diretamente os municípios de Buritis, Cujubim, Alto Paraíso, Ariquemes e Monte Negro. Além disso, o armamento reforçará a atuação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco2). Segundo o delegado Anderson Fernandes Melo, chefe da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Decame), a chegada desses equipamentos é fundamental para as operações contra o crime organizado em Rondônia.

A Direção-Geral da Polícia Civil informou que, além dos modelos T4 e T10 entregues, mais cinco fuzis T9 estão em processo de liberação pelo Exército Brasileiro para serem direcionados à instituição, ampliando ainda mais o aparelhamento das unidades de segurança do estado.

Continua após a publicidade
Anúncio

O deputado Delegado Lucas destacou que o objetivo da emenda é fortalecer a atuação policial e proporcionar mais segurança à população.

A entrega dos novos armamentos representa um avanço significativo para a segurança pública de Rondônia, especialmente para a região do Vale do Jamari, que enfrenta desafios no combate ao crime organizado e na segurança dos cidadãos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários