A Apple está enfrentando uma enxurrada de reclamações por parte dos usuários de seus dispositivos mais recentes, o iPhone 15, devido a problemas de superaquecimento. A empresa anunciou que a raiz do problema reside em um bug de software, juntamente com aplicativos populares, como Instagram e Uber.
Em um comunicado emitido no último sábado (30), a gigante tecnológica revelou que já está trabalhando diligentemente em uma atualização para o sistema iOS17, com o objetivo de evitar que os dispositivos atinjam temperaturas desconfortáveis. Ademais, a Apple está colaborando estreitamente com os desenvolvedores dos aplicativos que estão sobrecarregando o sistema.
O Instagram, pertencente à Meta Platforms, agiu rapidamente e modificou seu aplicativo de mídia social para eliminar o superaquecimento em dispositivos equipados com a versão mais recente do iPhone.
No entanto, aplicativos populares como o Uber e o aclamado jogo Asphalt 9 ainda estão em processo de lançamento de atualizações para resolver essa questão, deixando os usuários ansiosos por uma solução definitiva por parte da Apple.