Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

BURITIS: Lanche da Regi é citado em matéria oficial da ALE/RO por fortalecer a cultura do açaí no estado

A citação vem em um momento simbólico para Buritis, que recentemente foi reconhecida como a capital do açaí em Rondônia.

Redação
Por: Redação Fonte: Gazeta Buritis
25/06/2025 às 16h33
BURITIS: Lanche da Regi é citado em matéria oficial da ALE/RO por fortalecer a cultura do açaí no estado

O tradicional “Lanche da Regi”, um dos pontos mais conhecidos de Buritis, Rondônia, foi oficialmente citado em uma matéria publicada no site da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO), como um dos estabelecimentos que contribuem para a valorização do açaí na cidade.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

No trecho publicado, a ALE destaca:

“Além disso, estabelecimentos como o Lanche da Regi também contribuem para a valorização do açaí, oferecendo produtos derivados e reforçando a identidade local.”

A citação vem em um momento simbólico para Buritis, que recentemente foi reconhecida como a capital do açaí em Rondônia. O título é resultado de um conjunto de esforços populares, comerciais e culturais que ajudaram a fortalecer a presença do fruto na economia e no dia a dia da população.

Continua após a publicidade
Anúncio

Um dos destaques do Lanche da Regi é o famoso açaí na garrafinha, que ganhou grande aceitação e virou febre nas redes sociais, com publicações diárias de moradores e visitantes. Essa prática não só movimenta a economia local, como também ajuda a consolidar a imagem do açaí como símbolo da cidade.

Açaí, garrafa, Lanche da Regi | Foto: Áureo Borges 

O reconhecimento por parte da ALE/RO reforça a importância dos pequenos empreendedores e comerciantes locais na construção da identidade cultural e econômica de Buritis.

O Lanche da Regi é, hoje, muito mais do que um ponto de alimentação: é uma vitrine da cidade e da força do açaí buritisense.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários