Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Empresários são alvo de golpe com e-mails falsos em nome dos Bombeiros em Juína MT

Empresários e escritórios de contabilidade em várias partes do Brasil estão sendo vítimas de um novo golpe que envolve o envio de e-mails fraudulentos, supostamente enviados pelo Corpo de Bombeiros.

Redação
Por: Redação
28/08/2024 às 23h08
Empresários são alvo de golpe com e-mails falsos em nome dos Bombeiros em Juína MT

Esses e-mails alegam que "bombeiros civis" teriam realizado fiscalizações em estabelecimentos comerciais e informam sobre supostas irregularidades, ameaçando os destinatários com multas.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

A 14ª Companhia Independente Bombeiro Militar de Juína, em Mato Grosso, emitiu um alerta sobre o golpe, esclarecendo que somente o Corpo de Bombeiros Militares tem a autoridade legal para realizar inspeções e fiscalizações de segurança contra incêndios. Os e-mails falsos têm como objetivo gerar pânico entre empresários e forçar pagamentos de multas inexistentes, utilizando o nome de uma instituição respeitada para dar credibilidade à fraude.

Esses golpes têm ocorrido em diversas regiões do Brasil, incluindo estados como São Paulo, Minas Gerais, Bahia e até Rondônia. Os e-mails geralmente contêm links suspeitos que podem direcionar as vítimas a sites maliciosos, facilitando o roubo de dados pessoais e financeiros.

Empresários em Juína já relataram o recebimento desses e-mails fraudulentos e procuraram os canais oficiais do Corpo de Bombeiros em busca de orientação. As autoridades locais reforçam a necessidade de atenção e cautela ao lidar com comunicações suspeitas e orientam que não se deve fornecer informações pessoais ou empresariais em resposta a mensagens de origem desconhecida.

Continua após a publicidade
Anúncio

As fiscalizações realizadas pelos Bombeiros Militares são conduzidas de maneira oficial, com agentes devidamente identificados e utilizando viaturas regulamentadas. Caso sejam identificadas irregularidades durante as inspeções, um prazo é concedido para que os responsáveis façam as correções necessárias. Multas imediatas, como mencionado nos e-mails falsos, não fazem parte do procedimento oficial.

O alerta visa conscientizar empresários e a população em geral sobre a importância de estar vigilante diante de possíveis tentativas de fraude, evitando, assim, prejuízos financeiros e o comprometimento da segurança de dados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Natura Há 19 horas

Natura lança Tododia Noites de Verão para a estação mais quente do ano

Com uma envolvente fragrância de Amora e Flor de Pêssego, a novidade chega para completar seu ritual de cuidados diários junto das demais linhas de Natura Tododia queridinhas de verão, Manga Rosa & Água de Coco e Acerola & Hibisco

Natura Há 20 horas

Natura e OCB unem forças para destravar políticas públicas e acelerar crédito verde para cooperativas da amazônia

Parceria estratégica usará a capilaridade da OCB para escalar metodologias de fomento e destravar mecanismos de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) e crédito verde

Natura Há 1 semana

Natura e Espaço Urbano inauguram sistema corporativo de logística reversa com moeda humanitária

Iniciativa acontece em Benevides, no Pará, onde as organizações já têm parceria

Natura Há 1 semana

Natura distribui amostras dos lançamentos de Ekos Andiroba e de protetor solar durante a COP 30

A distribuição do produto que tem benefício anti cansaço com Ekos Andiroba, e de proteção com Natura Solar integram a agenda da marca na capital paraense e destaca seu compromisso de 25 anos com a região amazônica

COP Há 2 semanas

COP 30 pode marcar nova era de consciência e responsabilização ambiental, afirma advogado criminalista

A realização da COP 30, em Belém, representa mais do que uma conferência climática. O evento é, nas palavras do advogado criminalista Filipe Silveira, “um convite à reeducação do olhar sobre a Amazônia, sobre o que ela simboliza e sobre o papel de quem nela vive”