A polícia civil está investigando um suposto caso de duplo estupro na cidade de Buritis. Na última semana, uma denúncia anônima chegou ao conhecimento do conselho tutelar de Buritis, que passou a averiguar o situação, se dirigindo à residência onde moram duas menores, uma de 09 anos e a outra de 16 anos, e que, após ouvirem as menores, as encaminharam à sede do conselho para apurar a denúncia. Já estando no conselho foi também acionada a polícia militar, para acompanhar o caso.
Segundo denúncia, as menores vinham sofrendo abusos (estupro) praticado por pessoas próximos. Tendo como suspeito: um rapaz de 22 anos e um idoso de 70 anos.
O caso foi encaminhado à UNISP, onde foi aberto um inquérito policial para investigar as denúncias.
Segundo informações, o idoso, que é padrasto, vinha há algum tempo aliciando as menores, tanto em casa quanto na rua. O outro suspeito de 22 anos, ao ser indagado, teria dito que tinha autorização da mãe e do padrasto para ficar na casa da família cuidando das menores enquanto a mãe trabalhava fora, em colheitas de café.
Atualmente está acontecendo a campanha “Faça Bonito” que tem por objetivo proteger as crianças e Adolescentes.
Toda sociedade vem ao longo dos anos sendo mobilizada para o enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. Instituída pela Lei Federal 9.970/00, a data é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território Brasileiro e já alcançou centenas de municípios do nosso país.
Em breve a matérias será atualizada com outras informações
FAÇA BONITO – denuncie:
Disque 100 – Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania
Conselho Tutelar de Buritis: 3238-3722.
Polícia Militar: 190