Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Alexandre de Moraes procura Anatel para viabilizar possível retirada do Twitter/X do Brasil

O objetivo da consulta seria obter informações sobre os procedimentos necessários para uma eventual retirada do Twitter/X do ar no Brasil.

Redação
Por: Redação
07/04/2024 às 15h17 Atualizada em 07/04/2024 às 15h55
Alexandre de Moraes procura Anatel para viabilizar possível retirada do Twitter/X do Brasil

Segundo informações obtidas por outro portal de noticias, o Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), teria procurado a presidência da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) neste domingo (7). O objetivo da consulta seria obter informações sobre os procedimentos necessários para uma eventual retirada do Twitter/X do ar no Brasil.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

O movimento ocorre em meio a uma série de embates entre autoridades brasileiras e o CEO do X, Elon Musk, antigo Twitter. Recentemente, Musk compartilhou um vídeo do jornalista norte-americano Michael Shellenberger, no qual são feitas críticas contundentes ao Ministro Alexandre de Moraes e ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Shellenberger acusa Moraes de liderar um movimento que ameaça a democracia e restringe a liberdade de expressão no Brasil. O jornalista cita decisões do Ministro à frente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), incluindo solicitações à rede social para intervir em publicações de membros do Congresso Nacional e requisitar acesso a informações pessoais de usuários, o que, segundo ele, violaria as diretrizes da plataforma.

A tensão escalou quando Musk questionou publicamente Moraes sobre a suposta censura no país. Em seguida, o CEO do X declarou sua intenção de remover as restrições impostas pela Justiça brasileira aos perfis de usuários da rede social, chegando até a cogitar o fechamento da plataforma no Brasil.

Continua após a publicidade
Anúncio

Uma nota oficial foi emitida emitida pela empresa. O comunicado afirma que a empresa foi "forçada por decisões judiciais a bloquear determinadas contas" e que planeja recorrer legalmente contra essas ordens.

Diante desse cenário de confronto entre autoridades brasileiras, o X e seu CEO, Elon Musk, a consulta de Alexandre de Moraes à Anatel indica um possível movimento para preparar o terreno caso seja necessário agir contra a rede social. No entanto, o desenrolar dessa situação ainda permanece incerto, enquanto as partes envolvidas continuam a trocar acusações e posicionamentos públicos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Natura Há 20 horas

Natura lança Tododia Noites de Verão para a estação mais quente do ano

Com uma envolvente fragrância de Amora e Flor de Pêssego, a novidade chega para completar seu ritual de cuidados diários junto das demais linhas de Natura Tododia queridinhas de verão, Manga Rosa & Água de Coco e Acerola & Hibisco

Natura Há 20 horas

Natura e OCB unem forças para destravar políticas públicas e acelerar crédito verde para cooperativas da amazônia

Parceria estratégica usará a capilaridade da OCB para escalar metodologias de fomento e destravar mecanismos de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) e crédito verde

Natura Há 1 semana

Natura e Espaço Urbano inauguram sistema corporativo de logística reversa com moeda humanitária

Iniciativa acontece em Benevides, no Pará, onde as organizações já têm parceria

Natura Há 1 semana

Natura distribui amostras dos lançamentos de Ekos Andiroba e de protetor solar durante a COP 30

A distribuição do produto que tem benefício anti cansaço com Ekos Andiroba, e de proteção com Natura Solar integram a agenda da marca na capital paraense e destaca seu compromisso de 25 anos com a região amazônica

COP Há 2 semanas

COP 30 pode marcar nova era de consciência e responsabilização ambiental, afirma advogado criminalista

A realização da COP 30, em Belém, representa mais do que uma conferência climática. O evento é, nas palavras do advogado criminalista Filipe Silveira, “um convite à reeducação do olhar sobre a Amazônia, sobre o que ela simboliza e sobre o papel de quem nela vive”