Em uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na última terça-feira (16), um homem de 32 anos foi preso próximo ao Km 686 da BR 364, em Porto Velho, transportando aproximadamente 45 kg de cocaína e um fuzil AK-47.
Durante patrulhamento, os agentes notaram uma pick-up branca em alta velocidade, cuja placa traseira estava ilegível. Ao tentar evitar a abordagem, o suspeito, com um extenso histórico criminal, foi seguido pelos policiais. Durante a averiguação, foram encontrados 44 tabletes de cocaína em um compartimento oculto da pick-up.
Além da droga, os policiais descobriram um fuzil AK-47 de fabricação russa, desmontado e com a numeração raspada, acompanhado por um carregador contendo 30 munições. O suspeito, que alegou estar vindo de Guajará-Mirim para vender uma motocicleta, entrou em contradição durante os questionamentos, admitindo posteriormente a presença da droga no veículo.
O detido confessou a intenção de comercializar tanto a cocaína quanto o fuzil em Porto Velho. Ele foi preso em flagrante e conduzido às autoridades competentes, enquanto a droga, o fuzil e as munições foram apreendidos pela polícia.
Mín. 23° Máx. 35°