No último sábado (13), uma ação policial desencadeada em Vilhena (RO) após a denúncia de um possível acerto de contas entre facções culminou em uma perseguição. Durante o acompanhamento do veículo suspeito, um confronto armado ocorreu, resultando na morte de um homem de 28 anos.
Os policiais receberam informações sobre a presença de quatro indivíduos armados atrás de um laticínio no Setor Industrial. Apesar de o veículo não estar mais no local indicado, foi localizado posteriormente na Avenida Perimetral com rua Acre, no bairro Novo Tempo. A recusa em obedecer à ordem de parada desencadeou uma perseguição pela cidade, passando pelos bairros Cidade Verde e Barão do Melgaço.
Durante a fuga, o motorista abandonou o carro e fugiu a pé e armado, sendo seguido pela polícia. O confronto se intensificou, levando os policiais a dispararem contra o suspeito, que, mesmo ferido, tentou resistir. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar ao local, constatou-se o óbito do indivíduo.
Além da morte, a operação resultou na prisão de dois outros suspeitos, de 20 e 21 anos, portando armas de fogo e entorpecentes. O local foi isolado para procedimentos periciais, e os detidos foram encaminhados à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Vilhena.