O Flamengo anunciou oficialmente a contratação do meio-campista uruguaio Nicolás de La Cruz, vice-campeão da Libertadores com o River Plate em 2019. O jogador foi apresentado nesta sexta-feira (12), e durante a coletiva, compartilhou os bastidores do vestiário argentino após a derrota para o Mengão na final da Libertadores.
"Para mim, isso foi incômodo. Não gosto de perder em nada, ainda mais uma final de Libertadores. O sentimento foi de tristeza, mas aconteceu. Foi uma partida equilibrada no início, mas assim que Gabigol mudou de posição, perdemos toda nossa defesa. Não tinha o que fazer, foram dois gols muito rápidos", comentou De La Cruz sobre a derrota no Monumental de Lima, no Peru.
Para contar com o talento do uruguaio, o Flamengo desembolsou 16 milhões de dólares (cerca de R$ 78 milhões), correspondentes à multa rescisória do jogador com o River Plate, valor pago à vista. Até o momento, De La Cruz é o único reforço anunciado pelo clube para a temporada de 2024.
A estreia de Nicolás De La Cruz pelo Flamengo está prevista para a próxima quarta-feira (17), quando o time enfrenta o Audax na rodada inicial do Campeonato Carioca. A partida acontecerá na Arena Amazônia do clube Amazonas, em Manaus, às 21h30 (horário de Brasília).
Ao ser questionado sobre a escolha pelo Flamengo, De La Cruz destacou o tamanho do clube, seu estilo de jogo e a forma como se sentiu desejado pela equipe.
"Percebi como me queriam, a ponto de ser a única equipe que se ofereceu para que desse tudo certo, e pagaram tudo para que minha família fosse junto", afirmou o uruguaio, enfatizando a importância desse apoio para sua decisão.
"No meio-campo, qualquer posição me sinto bem. Mas isso depende do treinador. Quero ajudar a equipe e estou aqui para fazer o que o treinador pedir, independente da posição".
A declaração evidencia a disposição de De La Cruz em contribuir da melhor forma possível para o sucesso do Flamengo na temporada.