Após a demissão de Tite, Filipe Luís foi anunciado como o novo técnico interino do Flamengo. Em sua primeira atividade como comandante do elenco principal, o ex-lateral conversou com a ‘FlaTV’ e compartilhou sua visão para o time.
Filipe revelou que seu modelo de jogo é bastante ofensivo, reconhecendo que, às vezes, peca por ser excessivamente audacioso:
“Meu modelo de jogo é de muito ataque. Às vezes eu peco por não ter medo, por atacar demais. Mas esse time já está bem treinado, já tem uma estabilidade e uma organização defensiva muito boa. Agora vou tentar colocar a minha ideia em prática, que é diferente, para que a gente possa ver o time atacando da forma que eu quero ver, com muitos gols e muitas chances de gol.”
O novo treinador também destacou a importância de conhecer bem o elenco, já que jogou com praticamente todos os jogadores:
“Meu objetivo é conseguir colocar em prática, o mais rápido possível, o meu modelo de jogo, para que eles possam desenvolver o que eu quero. Com as minhas ideias, que a gente possa ver no campo representado o mais rápido possível.”
A trajetória de Filipe na base do Flamengo tem sido fundamental para sua adaptação como treinador. Ele começou no sub-17, conquistando a Copa Rio, e depois seguiu para o sub-20, onde levantou o inédito título mundial. Essas experiências moldaram seu estilo de treinar.
“Foi fundamental (a passagem na base), com certeza essa experiência no sub-17 foi muito válida. Foi onde eu aprendi a montar treinos, comissão, e a colocar em prática as minhas ideias. Vi o sub-17 jogando da forma que eu queria. Então, realmente, eu vi que era possível, que eu era capaz de fazer isso,” afirmou Filipe.
Ele também comentou sobre o desafio de comandar a equipe sub-20 no meio da temporada, que proporcionou a ele confiança e vivência como treinador.
“Sempre pensei como treinador, mas viver como treinador era uma experiência nova. Realmente, é o que eu amo fazer. Estou encantado de estar aqui,” concluiu.
Após o treinamento desta segunda-feira (30), Filipe Luís dará uma coletiva de imprensa na terça-feira (01), às 13h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no YouTube. A estreia do novo técnico ocorrerá na quarta-feira (02), diante do Corinthians, na ida da semifinal da Copa do Brasil, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã.
Mín. 23° Máx. 40°