Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Afonso Fernandes cobra atenção do Estado para servidores do ISE e do IAPEN: “Essas famílias não podem ser esquecidas”

Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), nesta terça-feira (29), o deputado estadual Afonso Fernandes (PL) mani...

Redação
Por: Redação Fonte: Aleac
29/04/2025 às 13h17
Afonso Fernandes cobra atenção do Estado para servidores do ISE e do IAPEN: “Essas famílias não podem ser esquecidas”
Foto: Reprodução/Aleac

Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), nesta terça-feira (29), o deputado estadual Afonso Fernandes (PL) manifestou apoio aos agentes do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) e aos servidores provisórios do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), cobrando do Estado ações concretas em defesa dessas categorias.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Fernandes destacou a importância do trabalho realizado pelos servidores do ISE, que atuam diretamente na ressocialização de adolescentes em conflito com a lei. “É uma instituição que merece todo o cuidado e carinho, pois trabalha com jovens que precisam ter quantas oportunidades forem necessárias para se tornarem cidadãos de bem”, afirmou.

O parlamentar reforçou sua solidariedade ao pronunciamento anterior do deputado Tadeu Hassem (Republicanos) e ampliou o debate ao incluir os servidores provisórios do Iapen, que enfrentam situação semelhante. Segundo ele, há trabalhadores com até 20 anos de dedicação ao serviço público que foram desligados ou estão prestes a ter seus contratos encerrados. “Essas famílias deram e continuam dando sua contribuição para o Estado e não podem ficar desamparadas”, pontuou.

Afonso Fernandes também alertou para os riscos enfrentados por esses servidores, inclusive de segurança pessoal, dada a natureza do trabalho com detentos e adolescentes infratores. Ele defendeu que o Estado busque alternativas para absorver esses profissionais em outras áreas da administração pública, como escolas e setores administrativos. “Eles precisam ser acolhidos pelo Estado porque acolheram o Estado por anos. Trabalham em condições de periculosidade e não podem simplesmente ser deixados à própria sorte”, reforçou.

O deputado propôs que a Aleac, por meio de suas comissões, especialmente a de Segurança, se envolva diretamente na busca por soluções. “Nós, deputados, precisamos abraçar essa causa. São poucas famílias, mas que merecem toda a nossa atenção”, concluiu.

Continua após a publicidade
Anúncio

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários