Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Portais do PT de 8 estados são atacados por hackers; "se a esquerda é Mynd8, iremos cobrar"

O ataque, conhecido como negação de serviço distribuído (DDoS), teve como objetivo congestionar o tráfego de rede dos servidores dos portais, tornando-os inacessíveis para os usuários.

Redação
Por: Redação
04/01/2024 às 15h04 Atualizada em 04/01/2024 às 15h09
Portais do PT de 8 estados são atacados por hackers;

Um grupo de hackers autodenominado Anonymous Brasil afirmou ter realizado um ataque cibernético contra os portais do Partido dos Trabalhadores (PT) em oito estados brasileiros. O ataque, conhecido como negação de serviço distribuído (DDoS), teve como objetivo congestionar o tráfego de rede dos servidores dos portais, tornando-os inacessíveis para os usuários.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

A mensagem completa divulgada pelos hackers, assinada como "Anonymous Brasil / Azael", anunciou os portais alvos e expressou uma clara insatisfação com a esquerda, mencionando "Se a esquerda é Mynd8, iremos cobrar!".

Os estados e portais afetados foram:

  1. PT Santa Catarina - ptsc.pt.org.br
  2. PT Mato Grosso - ptmt.pt.org.br
  3. PT Maranhão - ptma.pt.org.br
  4. PT Mato Grosso do Sul - ptms.pt.org.br
  5. PT Pará - ptpa.pt.org.br
  6. PT Roraima - ptrr.pt.org.br
  7. PT Rondônia - ptro.pt.org.br

O ataque DDoS é uma técnica em que um grande volume de tráfego é direcionado aos servidores alvo, sobrecarregando-os e tornando-os temporariamente inacessíveis para os usuários legítimos. Esse tipo de ataque não visa roubar dados, mas sim interromper os serviços online.

Continua após a publicidade
Anúncio

Até o momento, o PT não emitiu uma declaração oficial sobre o ocorrido, e a extensão dos danos aos portais e a duração da interrupção não foram divulgadas. As autoridades estão investigando o incidente para identificar os responsáveis pelo ataque.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários