Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Audiência pública proposta pela deputada Cláudia de Jesus debate educação pública

O evento será em alusão à 26ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública que ocorre em todo país. Audiência foi proposta pelo Sintero.

Redação
Por: Redação Fonte: ALE-RO
22/04/2025 às 10h57
Audiência pública proposta pela deputada Cláudia de Jesus debate educação pública
Foto: Reprodução/ALE-RO

A Assembleia Legislativa de Rondônia realiza, nesta quarta-feira (23), uma audiência pública em alusão à 26ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública. O encontro acontece às 14h, no auditório “Deputado Amizael Gomes da Silva”, no Palácio Marechal Rondon, localizado na Avenida Farquar, nº 2562, bairro Olaria, em Porto Velho.

A audiência foi convocada pela Comissão de Educação e Cultura da ALE-RO. A comissão é presidida pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil), com o deputado Luizinho Goebel (PSC) na vice-presidência e a deputada Cláudia de Jesus (PT) como membro titular. O evento foi proposto pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintero).

A atividade integra o calendário da Campanha Nacional em Defesa da Educação, organizada por entidades como a CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), o Fórum Nacional Popular de Educação e centrais sindicais. A campanha tem pautado o cumprimento do Plano Nacional de Educação, a valorização dos profissionais da educação e o financiamento público do setor.

O convite é público e direcionado a representantes de escolas, sindicatos, universidades, movimentos sociais, pais e estudantes. Foram convidados para o evento, representantes de instituições públicas, gestores e movimentos sociais. 

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO


Texto: Francisco Costa | Jornalista
Foto:  Assessoria Parlamentar

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários