Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Eduardo Ribeiro lamenta falecimento de Toniquim e Zé Carlos da Frios Vilhena durante sessão na Aleac

Durante a sessão desta quarta-feira, 16, na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), o deputado Eduardo Ribeiro (PSD) usou a tribuna para ...

Redação
Por: Redação Fonte: Aleac
16/04/2025 às 12h06
Eduardo Ribeiro lamenta falecimento de Toniquim e Zé Carlos da Frios Vilhena durante sessão na Aleac
Foto: Reprodução/Aleac

Durante a sessão desta quarta-feira, 16, na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), o deputado Eduardo Ribeiro (PSD) usou a tribuna para prestar homenagem e expressar seu pesar pelo falecimento de duas figuras importantes da sociedade acreana: Toniquim e Zé Carlos, proprietário da empresa Frios Vilhena.

Continua após a publicidade

WhatsApp Logo Junte-se ao grupo de WhatsApp da Gazeta!

Entrar no grupo

A fala do parlamentar foi dirigida ao presidente da Casa, deputado Nicolau Júnior (PP), a quem saudou em nome dos demais parlamentares. Eduardo Ribeiro reforçou as palavras do colega deputado Tanízio Sá (MDB), que também havia se manifestado sobre as perdas ocorridas nesta quarta-feira.

“Hoje a sociedade acreana foi surpreendida com o falecimento de duas pessoas extremamente queridas e importantes. Toniquim, que era um expoente do esporte nacional, não só presidente da Federação Acreana, mas também vice-presidente da CBF, era um verdadeiro incentivador da juventude no esporte”, destacou.

O parlamentar relembrou ainda que uma de suas primeiras emendas como deputado foi destinada à Federação Acreana, atendendo a um pedido de Toniquim, quando atuavam juntos na frente parlamentar do esporte, ao lado do deputado Tanízio. “Vi a alegria dele quando os parlamentares estavam colocando emendas, como ele ficou feliz com aquilo”, acrescentou, emocionado.

Continua após a publicidade
Anúncio

Eduardo também homenageou Zé Carlos da Frios Vilhena, descrito como um empresário desenvolvimentista, que acreditava no potencial do Estado e gerava empregos por meio de seus empreendimentos. “Um incentivador da economia no Estado, acreditava muito nesse Estado, e hoje também fez sua passagem e nos deixou”, lamentou.

O empresário José Carlos Castilho, de 64 anos morreu na madrugada desta quarta-feira. Ele lutava contra um câncer. O empresário faleceu em casa, ao lado da família, em Rio Branco. O velório acontece no Cemitério Morada da Paz, na Estrada do Calafate. O sepultamento ocorre às 11h30 de hoje.

Já Antonio Aquino Lopes, mais conhecido como Toniquim, de 77 anos, morreu nesta madrugada vítima de um infarto. Seu velório ocorrerá na Arena Florestão.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários