Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Amazonas inicia participação na WTM Latin America 2025, em São Paulo

Principais tipos de turismo do Amazonas são apresentados em estande próprio na feira de turismo...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Amazonas
15/04/2025 às 13h45
Amazonas inicia participação na WTM Latin America 2025, em São Paulo
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
FOTOS: Lucas Silva/ Amazonastur

O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), inicia participação na World Travel Market Latin America (WTM-LA) 2025. A feira, considerada uma das maiores da América Latina, segue até quarta-feira (16/04), no Expo Center Norte, em São Paulo.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Para o presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro, a presença do Amazonas e os parceiros oferecem uma oportunidade de negócios e promoção turística única.

“A WTM reúne profissionais do turismo do mundo inteiro, oferecendo um leque de negócios para o público profissional e sendo uma vitrine do Amazonas para o mundo“, afirmou Ribeiro.

Em 2025, o Amazonas participa com estande próprio na WTM, que reúne mais de 797 expositores, 41 países e cerca de 29 mil profissionais do turismo nacional e internacional. No espaço regional, o trade turístico representado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-AM) e Amazonas Cluster de Turismo (Cluster), com mais de 20 associados presentes com objetivo de impulsionar novos negócios.

Continua após a publicidade
Anúncio
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
FOTOS: Lucas Silva/ Amazonastur

O turismo de sol e praia, turismo de aventura, etnoturismo, turismo culinário, turismo cultural e atrativos culturais e naturais são apresentados durante participação na WTL com objetivo de promover o Amazonas ao público, que inclui investidores, agências, operadores e entre outros.

A diretora de marketing da Amazonastur, Ana Claudia Rego, destacou as estratégias para promoção do destino Amazonas nesta edição da WTM. “É uma oportunidade única de fazer network, trazer investimentos para o nosso estado e impulsionar o desenvolvimento econômico regional, além de posicionar o nosso destino turístico no cenário global. Hoje, o Amazonas traz também ativações dentro do nosso estande, o visitante pode conhecer um pouco dos atrativos turísticos, temos jogos de memórias, material digital e a presença maciça do trade turístico amazonense”, disse a gestora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários