Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Pesquisa revela preferências masculinas: Homens preferem marquinha natural ao invés da fita

Uma das principais razões apontadas para essa preferência foi a percepção de que a marquinha de fita tende a parecer artificial.

Redação
Por: Redação
14/12/2023 às 20h30
Pesquisa revela preferências masculinas: Homens preferem marquinha natural ao invés da fita

Uma recente pesquisa realizada sobre as preferências masculinas em relação às marquinhas de biquíni revelou que homens expressam uma preferência pela marquinha natural, em comparação com a estética artificial proporcionada pelas fitas.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Enquanto muitas mulheres buscam atingir a tão desejada marquinha perfeita com o uso de fitas adesivas, a pesquisa indica que uma parcela significativa dos homens considera a marquinha natural, resultante do uso tradicional de biquínis, mais atraente.

Entre os entrevistados, uma das principais razões apontadas para essa preferência foi a percepção de que a marquinha de fita tende a parecer artificial, muitas vezes deixando linhas muito definidas e menos naturais. Os homens destacaram que, para eles, a beleza está na autenticidade, e a marquinha natural representa um charme mais genuíno.

"Eu sempre achei que a marquinha de fita parecia meio forçada, como se a pessoa estivesse tentando demais. A natural, para mim, é mais bonita porque mostra que a pessoa está relaxada e à vontade consigo mesma", afirmou um dos participantes da pesquisa.

Continua após a publicidade
Anúncio

Outro ponto levantado foi a ideia de que a marquinha natural reflete um estilo de vida mais descontraído e em sintonia com a natureza. Alguns entrevistados destacaram que associam a marquinha de biquíni ao tempo passado ao ar livre, seja na praia, na piscina ou em atividades recreativas sob o sol.

Embora a pesquisa não tenha a intenção de generalizar as preferências masculinas, os resultados sugerem uma variedade de opiniões sobre o conceito de beleza e autenticidade. A indústria da moda e beleza está sempre em evolução, e as tendências podem variar amplamente, refletindo as diferentes perspectivas e valores presentes na sociedade.

Como em qualquer pesquisa, é importante lembrar que as preferências são subjetivas e variam de indivíduo para indivíduo. O estudo oferece uma visão interessante sobre a diversidade de gostos e percepções, mostrando que, no mundo da estética, a beleza é verdadeiramente subjetiva.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Natura Há 20 horas

Natura lança Tododia Noites de Verão para a estação mais quente do ano

Com uma envolvente fragrância de Amora e Flor de Pêssego, a novidade chega para completar seu ritual de cuidados diários junto das demais linhas de Natura Tododia queridinhas de verão, Manga Rosa & Água de Coco e Acerola & Hibisco

Natura Há 21 horas

Natura e OCB unem forças para destravar políticas públicas e acelerar crédito verde para cooperativas da amazônia

Parceria estratégica usará a capilaridade da OCB para escalar metodologias de fomento e destravar mecanismos de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) e crédito verde

Natura Há 1 semana

Natura e Espaço Urbano inauguram sistema corporativo de logística reversa com moeda humanitária

Iniciativa acontece em Benevides, no Pará, onde as organizações já têm parceria

Natura Há 1 semana

Natura distribui amostras dos lançamentos de Ekos Andiroba e de protetor solar durante a COP 30

A distribuição do produto que tem benefício anti cansaço com Ekos Andiroba, e de proteção com Natura Solar integram a agenda da marca na capital paraense e destaca seu compromisso de 25 anos com a região amazônica

COP Há 2 semanas

COP 30 pode marcar nova era de consciência e responsabilização ambiental, afirma advogado criminalista

A realização da COP 30, em Belém, representa mais do que uma conferência climática. O evento é, nas palavras do advogado criminalista Filipe Silveira, “um convite à reeducação do olhar sobre a Amazônia, sobre o que ela simboliza e sobre o papel de quem nela vive”