Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Deputada Cláudia de Jesus alerta para colapso logístico no Porto e cobra ação na Comissão de Agropecuária

Deputada articula comissão para tratar da crise no escoamento de grãos.

Redação
Por: Redação Fonte: ALE-RO
02/04/2025 às 14h38
Deputada Cláudia de Jesus alerta para colapso logístico no Porto e cobra ação na Comissão de Agropecuária
Foto: Reprodução/ALE-RO

A presidente da Comissão de Agropecuária e Política Rural da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputada estadual Cláudia de Jesus (PT), alertou nesta última terça-feira (1º) para a situação crítica do porto público de Porto Velho, que vem causando grandes prejuízos aos produtores rurais do estado. O tempo de espera para embarque da soja chegou a seis dias, e o terminal opera com apenas 30% de sua capacidade.
 

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

"A fila de caminhões é quilométrica, com muitos bitrens parados por dias, tanto de Rondônia quanto do Mato Grosso. Mas quem mais tem sido prejudicado são os nossos produtores rondonienses", destacou a deputada.
 

A parlamentar relatou que esteve pessoalmente no porto de Porto Velho para verificar a situação e apresentou um requerimento solicitando ao governo estadual, à Casa Civil, à Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) , bem como à Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (Soph), a ampliação urgente da estrutura portuária. 
 

“A safra cresce a cada ano. Soja, milho e outros grãos exigem uma estrutura condizente com essa expansão”, pontuou. Cláudia de Jesus tem mantido diálogo com representantes da Associação Brasileira dos Produtores de Soja de Rondônia (Aprosoja).
 

Continua após a publicidade
Anúncio

Cláudia reforçou que a Comissão de Agricultura está atenta e comprometida em buscar soluções. “Estamos acompanhando, ouvindo os produtores e preparando documentos. Vamos convocar os principais atores envolvidos, como a Aprosoja, representantes do porto e o governo do estado, para que possamos discutir alternativas reais”, finalizou.
 

Texto: Cristiane Abreu | Jornalista 
Foto: Thyago Lorentz | Secom ALE/RO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários