
Na última sexta-feira (01), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia desencadeou uma operação de fiscalização de trânsito que resultou na apreensão de 3,0 Kg de Skunk. A ação ocorreu em frente à Unidade Operacional, na BR 429, próximo ao Km 173, no município de São Miguel do Guaporé/RO.
Durante a blitz, a equipe policial observou um veículo Toyota/Etios, de cor prata, sem a placa dianteira. Ao iniciar a abordagem, o condutor, em uma série de ultrapassagens arriscadas e alta velocidade, chamou a atenção dos policiais. A ordem de parada foi emitida no Km 169, e durante a inspeção dos itens de segurança, um odor característico de substância semelhante à maconha foi detectado.
No banco traseiro do veículo, duas mochilas despertaram a suspeita da equipe. Ao questionar o conteúdo, o passageiro afirmou serem roupas sujas, mas a revista revelou três invólucros feitos com sacos plásticos e fita adesiva. O homem admitiu transportar Skunk, afirmando ter sido contratado por R$ 1.200,00 para levar a substância ilícita de Costa Marques/RO para São Miguel do Guaporé.
Os 3,0 Kg de Skunk foram encaminhados à Polícia Judiciária para destruição, e os suspeitos foram conduzidos à Autoridade Policial, ficando à disposição do Poder Judiciário.