Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

SES-AM fortalece Rede de Atenção Psicossocial, com qualificação de gestores municipais

Gestores e técnicos da Atenção Primária e especializada dos municípios participam de oficina com esse foco em Manaus...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Amazonas
24/03/2025 às 16h29
SES-AM fortalece Rede de Atenção Psicossocial, com qualificação de gestores municipais
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
FOTOS: Vanessa Marques / SES-AM

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) realiza oficina, em Manaus, com foco no fortalecimento da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) no Estado. O evento acontece nesta segunda e terça-feira (24 e 25/03), reunindo coordenadores e técnicos de Saúde Mental e gestores de Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) dos municípios.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

A oficina está sendo realizada no auditório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). De acordo com a secretária de Estado de Saúde, Nayara Maksoud, as atividades visam à troca de conhecimento e aprimoramento técnico da gestão e da operacionalização da RAPS nos municípios do Amazonas. “O objetivo final é a melhoria da qualidade dos serviços prestados à população, nas Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital e interior”, afirmou.

A secretária executiva adjunta de Políticas de Saúde da SES-AM, Nara Esquivel, explica que esse é o segundo de cinco eventos de qualificação envolvendo os municípios e tendo como tema a Saúde Mental. O primeiro foi realizado em novembro de 2024 e o cronograma inclui mais quatro qualificações ao longo do ano. “Estamos realizando diversos encontros para que se apropriem de todo o conhecimento e, assim, possam conduzir, cada vez melhor, a política de Saúde Mental nos municípios”, destacou.

A programação para os dois dias de oficina inclui atividades em grupo e exposições dialogadas, conduzidas por profissionais da SES-AM. As temáticas são sobre acolhimento, intervenções terapêuticas na Atenção Primária em Saúde (APS), estratégias de fortalecimento da rede intersetorial, além de ferramentas de gestão, como sistemas de informação e os indicadores.

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários